Os dias de Noé surgiram: o que isso pressagia em nossa vida como cristão?
Quando falamos sobre a humanidade no tempo de Noé, todos sabem que assassinato, incêndio, roubo, furto e promiscuidade se tornaram uma segunda natureza para as pessoas da época. Elas evitavam a Deus e não davam ouvidos às Suas palavras, e, no final, Ele as destruiu com um grande dilúvio.
Em seguida, observamos as pessoas do mundo de hoje: elas reverenciam o mal e vemos estabelecimentos como casas de karaokê, salões de massagens nos pés, bares e boates nas ruas e becos de todas as cidades; as pessoas comem, bebem e se divertem, entregando-se aos prazeres da carne; a maioria das pessoas compete por fama, riqueza e status, brigando e conspirando umas contra as outras e enganando umas as outras, inclusive amigos e parentes.
Estão todas fartas da verdade, apaixonadas pela injustiça e vivendo no pecado; ninguém toma a iniciativa de buscar a verdade ou o verdadeiro caminho, e as pessoas até mesmo negam e resistem abertamente a Deus. A humanidade toda vive sob o domínio de Satanás, e mesmo os que creem no Senhor se degradam para seguir as tendências mundanas. Cobiçam prazeres pecaminosos, vivendo em um ciclo contínuo de pecado seguido de confissão, e não colocam em prática os ensinamentos do Senhor, embora os conheçam bem.
Tais cenas inevitavelmente evocam a profecia feita pelo Senhor Jesus, há dois mil anos: “Como aconteceu nos dias de Noé, assim também será nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e os destruiu a todos. […] assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar” (Lucas 17:26-30). Essa profecia nos mostra que quando as pessoas dos últimos dias se tornarem tão corruptas e perversas quanto as pessoas da época de Noé, o Senhor retornará. Mas de que maneira Ele irá se manifestar? E como devemos acolhê-Lo?
Como o Senhor retornará nos últimos dias?
Muitas pessoas mencionam este versículo da Bíblia: “Verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mateus 24:30). Elas acreditam que quando o Senhor retornar, Ele virá cavalgando abertamente sobre uma nuvem e nos elevará diretamente ao reino dos céus, à vista de todos. Assim, elas aguardam passivamente a vinda do Senhor sobre uma nuvem. No entanto, a verdade é que temos desconsiderado as profecias bíblicas que afirmam que há mais de uma maneira pela qual o Senhor retornará, por exemplo, “Eis que venho como ladrão” (Apocalipse 16:15). “Pois se não vigiares, virei como um ladrão” (Apocalipse 3:3). “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo” (Apocalipse 3:20). “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:27). “Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem” (Mateus 24:44). Essas profecias mencionam que o Senhor retornará “como um ladrão” e vai “estar à porta e bater”. Isso prova que o Senhor virá em silêncio e em segredo, e que isso ocorrerá sem que ninguém saiba. Esses versículos também mencionam “a vinda do Filho do homem” e que “virá o Filho do homem”, e qualquer referência ao “Filho do homem” significa Deus encarnado. Somente alguém nascido do homem e que possui a humanidade normal pode ser chamado de “o Filho do homem”; se o Senhor veio na forma de Seu corpo espiritual após a Sua ressurreição, então Ele não poderia ser chamado de “o Filho do homem”. Portanto, isso mostra que, nos últimos dias, o Senhor retorna em carne para realizar a Sua obra em segredo entre os homens.
A essas alturas, algumas pessoas podem se sentir confusas e pensar: “A Bíblia profetiza que o Senhor virá sobre nuvens e que todos os olhos O verão, mas também que o Senhor virá em carne e em segredo. Isso não é uma contradição?” Na verdade, não há contradição nas palavras de Deus. A vinda do Senhor acontece de duas maneiras: uma delas é que Ele vem abertamente sobre nuvens, enquanto a outra é que Ele vem secretamente como um ladrão. Tudo o que Deus profetizou será cumprido e realizado, mas Ele trabalha em etapas e Sua obra tem um plano. Deus primeiro encarna e vem em segredo para realizar a Sua obra de salvação do homem, e depois Ele aparece abertamente a todos, cavalgando uma nuvem, para recompensar os bons e punir os iníquos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: