Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Trabalhai servos Jo 4:35

"Não dizeis vos que ainda há quatro meses ate que venha a ceifa , eis que eu vos digo: levantai os vossos olhos , e vede as terras , que já estão brancas para a ceifa".

Introdução : Nos como servos, como igreja do Senhor, precisamos entender que a salvação que nos e dada, engloba dois aspectos importantes, a vida ETERNA e o trabalho na casa do Senhor.

Desenvolvimento : Há quatro meses ate que venha a ceifa - os discípulos precisavam entender o momento especial e profético, que fala justamente de tudo aquilo que DEUS havia determinado ao Senhor Jesus, que era de fazer o homem entender os valores eternais, entender e reconhecer que Jesus e o salvador. Quatro tem um significado importante na palavra que e Evangelho, e evangelho e boas novas , e boas novas e falar ao homem tudo que Jesus fez nas nossas vidas.

Levantai os vossos olhos - e esta com com a mente ligada a eternidade, no projeto de DEUS, e ter uma vida de oração, madrugada, jejum, de compromisso com o trabalho da obra. Vede as terras que já estão brancas para ceifa - as terras fala do homem, que esta com a sua vida necessitada, cansada carente de ouvir a voz do Senhor.

A palavra de DEUS fala que a solicitude do coração do homem o abate, mas uma boa palavra o alegra. Pv 12: 25 Jesus e a boa palavra. Conclusão : Nos como igreja, como servos precisamos ter o mesmo entendimento, pois assim alcançaremos os resultados desta tão grande obra que o Senhor nos confiou, que e a eternidade.

2 comentários:

  1. Enriquecedora. Aprendi que de graça recebi os ensinamentos de Jesus através das Suas Missões registradas no Evangelho. Agora, devo dar ao Senhor todos os benefícios que me tem feito!!!!!!!!!!!!!!!!!!Muito grata.

    ResponderExcluir
  2. Ensinos do Mestre Jesus de Nazareth, Essa frase “de graça recebestes, de graça dai” significa em linhas gerais que os seguidores de Cristo não devem comercializar o poder que receberam da parte do Senhor para anunciar o Evangelho. Pela graça, o Reino de Deus – e todas as bênçãos envolvidas nele – é recebido pelos crentes gratuitamente, e estes não podem oferecê-lo como um tipo de mercadoria.

    Mas essa frase precisa ser interpretada à luz do seu contexto para que dela não se tirem falsas conclusões. Embora essa frase possua um princípio válido a ser aplicado à vida cristã em geral, antes ela faz parte das instruções do Senhor Jesus aos seus doze discípulos. Ao comissioná-los a uma tarefa missionária, Jesus lhes disse: “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai” (Mateus 10:8). (Daniel Conegero) Agradeço em nome do Senhor Jesus nosso salvador.

    ResponderExcluir

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: