projeto educar Pesquisar este blog

sábado, 17 de janeiro de 2026

TUDO NAS MÃOS DE DEUS 002

 



Boa tarde, meus amigos. Boa tarde, pessoas que estão ouvindo esse podcast na rádio comunicação da Igreja Evangélica de Missões. Nós estamos buscando no Senhor Jesus, em Deus Pai todo- poderoso, todas as coisas visíveis e invisíveis. Nós falamos que Jesus é o filho unigênito de Deus, que Deus é verdadeiro, firme e afirmamos que ele foi nascido antes de todos os séculos. 

Veio para que os homens tenham a salvação. E porque foi crucificado, padeceu, sepultaram e confirmamos que foi através dos poderes políticos na época do Pô Pilatos. Tudo isso está confirmado nas Escrituras evangélicas. Nas escrituras sagradas, aceitamos que ele há de vir em sua glória e o seu reino não terá fim. E cremos que Deus é o mais importante, a fonte das outras verdades respeitantes do homem, ao mundo e e à nossa vida. E recordo sempre o agravo sempre porque o homem não deve esquecer o que foi grato e o que foi ingrato. Como diz os manuais de boa conduta, esqueça tudo e vida nova. 

Uma coisa alenta o espírito, outra adestra o nosso juízo. Devemos amortecer. Porque o salmista escreveu: "Graça dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me informastes: as tuas obras são admiráveis a minha alma. Sabe muito bem, esse é o Salmo 139 verso 14. É muito importante nós lembrarmos que esse salmo vem do Senhor. Por quê? Porque os efeitos de causa em nosso, sobre nossa nosso coração é sobre a alma e torna a sua mente e o seu coração um superador e consolador dificuldade.

Permanecer livre de todos os jamais cometa a leviandade de se deixar levar a sua atenção por nenhuma outra pessoa oferecida que nos que não conheça o seu caráter. Nós não devemos entrar em conversa de pessoa só porque é bonzinho. Temos que conhecer o caráter de cada um, porque tem muitas pessoas que se aproximam como amigo, irmão, companheiro, para saber mais de nossa vida nesse tempo de de efeito. onlines, nós não sabemos onde nós estamos. Muitas vezes você deseja superar a espiritualidade, eu digo, você aspira a uma posição confortada em sua vida e confiável? Você deverá esperar sem pressa, pois só Deus, pois o Senhor Deus deve cuidar de tudo por você e sem pressa alcançará de você. Por quê? Porque e que você é algo sagrado.

 Você é algo sagrado porque sagrados foram suas lutas e padecimentos que você teve através da fé em Cristo Jesus. Então, vamos lutar, vamos confiar. Obedeça o desejo de Jesus. O apóstolo Paulo diz em Gálatas, capítulo 13, no verso 26, o apóstolo Paulo diz o seguinte: "Você não deve se preocupar com as festas e nem com os natais." E quer dizer que isso é uma fração no tempo. sempre acontece e muito a ver com nossa vida. Deve aproveitá-lo. Se não fizer, ele passará a mesma coisa em silêncio. E só nos restará a velice sem ação com uma sombra. Porque a velice, essa não tem jeito.

 Nós não devemos preocupar com outra, a não ser cuidar enquanto somos jovem para entrar numa velice, cuidadosa, preparado, porque ninguém lembra. de você quando está na velice. Mas ao nascer e antes de nascer, todos se preocupa, cuidando de um larzinho, um ambiente, um leito para você, um travesseiro para você dormir. Como disse o próprio Jesus, o filho do homem não tem onde colocar sua cabeça para descansar, né? Então, cuide bem de sua renda econômica, seus gasto ou seus gastos pode comprometê-lo, um desequilíbrio. Lembre-se de que o pouco que temos como o muito que temos tem que ser a tem que ser preservado. No livro de Efésio, Efésio, eh, capítulo 2, verso 4 diz: "Lembre-se de que o maior bem que você tem é a sua própria cultura espiritual e intelectual, sua ascensão e erudição e absorção aos pináculos do saber sobre a vida daquele que é o nosso redentor, Jesus. Seja um guardião permanente. desses bens. Vigia os movimentos e atos de sua vontade.

 Observe e se se arme com a armadura de Cristo Jesus. Tá em Efésio, capítulo 6 verso 13. Então isso é muito bom nós lembrarmos que esses versos no livro de Efésios, quando o apóstolo escreve dado mais as pessoas que lidera ou se têm preocupação em cuidar essa capelania que chama hoje das enfermos doentes, o por chegou aquele estado. Devemos lembrar que Jesus disse: "Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos tornardes como criança, de modo algum entrareis no reino dos céus". Eh, evangelho de Mateus, Mateus 18 verso 3, né? Então, o Senhor te guiará continuamente faltará a tua alma até em lugares árridos e fortificará os teus ossos. Serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais falta. Isaías 58 verso 11. Então, nós temos que ser observadores da lei de Deus, conhecer apenas a Deus, apenas ao louvar, cantar, musicalizar, eh ler, receber, orar, tudo para Deus.

 O ser humano é propenso e se deixa invadir pelas emoções. É normal, mas triste, violentas, amarga ou ingrata que recebe, isso altera o caráter e azeda a saúde nossa. As coisas assim, é muito prática, ninguém esquece fatos do momento. Então isso controla muito muito o nosso nossa vontade de si mesmo a razão de obediência. Então, a obediência tem que ser com Jesus. Isso pode alterar Jesus, o filho de Deus. Eh, portanto, devemos sentir aliviado ao descobrir que Deus pode transformar ou Deus transforma, não é nem no futuro, já no momento ele transforma o homem como um em extraordinário. 

Dia após dia isto pode acontecer. com você, conforme seguirmos o caminho de Deus. Sonho o sonho de Deus. Sonhe o sonho de Deus sempre. Repare, por mais que as grandes tarefas sejam enorme, os pequenos atos que praticamos cada dia, cada instante, pode ter maior impacto do que possamos imaginar. Nós não estamos restrito E nem somos pressionados a seguir o mestre Jesus. Não, não somos cativeiros disso. Nós somos cativos, sabe? É das maldades. O mundo já daquele maligno, né? Nós somos cativos. Deus nos resgatou. Jesus nos resgatou desse mundo cativo. Nós estamos livrea para escolha, mas escolha Cristo. Escolha Deus, o filho de Deus. O seu filho poderá mudar o mundo para Deus. Pode sim. Sabemos que Deus o anda ao nosso lado. Ainda que você não veja, devemos confiar na oração e saber que a paz vive em nome do Senhor Jesus. Aleluia. E graças a Deus. Deus abençoe grandemente por essa tarde.

TUDO POSSO 003A- Família Cristã e o Poder da Fé em Deus

 




A Família Cristã e o Poder da Fé em Deus

 

 Este conteúdo, originado de um podcast religioso, explora a necessidade de utilizar a fé cristã para superar os conflitos familiares e as adversidades do cotidiano. O autor Valdeci Fidelis, enfatiza que a leitura bíblica e a oração são ferramentas essenciais para manter o foco na vida eterna, alertando que a prosperidade material pode ser perigosa ao afastar o indivíduo de Deus. Através de citações de figuras como Salomão e o Apóstolo Paulo, a mensagem reforça a importância do desapego às vaidades terrestres em favor de uma conduta moralmente justa. A narrativa argumenta que o tempo humano é limitado, exigindo uma escolha consciente de servir ao divino para transformar o sofrimento em recompensa espiritual. Em última análise, o texto busca oferecer conforto e orientação, incentivando os fiéis a confiarem no poder sobrenatural para enfrentar as desorientações do mundo moderno.

  Boa tarde. Aqui é rádio comunicação da Igreja Evangélica de Missões, através do podcast, Spotify.com e outras plataformas digitais. Eu quero lembrar aos ouvintes, seguidores que hoje é um dia muito importante na nossa vida, a vida de cada um, porque a conclusão das coisas sempre acontece. Nós não podemos nunca evitar acontecer, mas podemos transformar através da fé, através da procura, da obediência, porque sempre haverá conflito nas nossas  relações familiares. E hoje nós vivemos um início de ano, começando assim, início de ano, meio de ano, final de ano, nós temos uma vida muito envolvida em conflito nas relações familiares, nas famílias cristãs. 

  Elas precisam saber com como contornar tais conflitos à luz da palavra de Deus. A família cristã, ela tem que estar na presença de Deus com amor verdadeiro no coração e poderemos não somente vencer, nas igualdade, mas evitar os conflitos. Basta ter a Jesus como seu hóspede, como hóspede nosso lar. E em nome do Senhor Jesus, vamos confiar. Vamos trabalhar, vamos buscar entender as leituras sagradas, as orações, as pregações, as nossas aulas que temos através dos nossos orientadores. 

 A Bíblia é muito importante, se nós estiver sempre sintonizado com ela, ler e deixar que as Escrituras Sagradas falem aquilo que Deus deixou escrito. Porque toda a alma cristã tem conflito e que toda alma cristã vive, ela vive na fé e se conforta pela fé, sente-se animado em saber que as as misérias das histórias diante de Deus são dignas de recompensas.

  Os nossos testemunhos, agem quando falamos, testemunhamos, isso Deus ouve em nossa oração. E quando nós pronuncia a palavra do Senhor, os inimigos batem retiradas. Sabe que nós temos uma escolha feita. Elegemos o Senhor Jesus como nosso Salvador, mediador e bondade infinita, dispôs tudo tão indispensável na ordem das coisas, que o tempo de provação seja de pouca duração e a recompensa é eterna.

 Nós, eu costumo dizer sempre para as pessoas de fé que buscam a fé ou aquelas só em conversa solta que nós temos pouco tempo para fazer muito e nós temos muito tempo para fazer o bem ao próximo e para viver a tempo de fazermos. Ninguém escolhe servir ao Senhor, fazer um lugarzinho, uma salinha, um quartinho, uma cadeira, um cantinho na mesa.  

Não vamos levando assim como o vento vai levando um barco no mar sem o leme, ele vai a deriva, quando o leme quebra ou está caído, o vento soprou, ele vai nas arrebentações e se despedaçam, batem o vento e leva ao precipício dos mares. Então, precisamos pensar igual o apóstolo Paulo diz:  "Consolai-vos uns aos outros com essas palavras lá em Tessalonicense,  que diz no cap. quatro Tessalonicenses (4:17).  (conforme Tess 4:17-18)

 O pouco tempo de vida presente é um motivo para nós desapegar o nosso coração da prosperidade se o sofrimento, sua aprovação podem ser perigosos, expondo-nos a murmurações, ao desânimo e a revolta. Então é muito perigoso as murmurações, o desejo leva a revolta. 

Acesse o link e  veja muito mais 

IGREJAEVANGÉLICADEMISSÕES:SPOTIFY, podcasters.spotify.com/pod/show/pr-valdeci-fidelis7/episodes/Somos-Dicotomico-ou-tricotomico-e1i7bhp

CONCLUSÃO

 A prosperidade é ainda mais perigosa. Por quê? A a prosperidade é perigosa porque poderá induzir-nos ao esquecimento de Deus. Então, a riqueza muitas vezes nos torna poderoso. O próprio Salomão sofreu isso quando achou que tudo podia. Até que um momento Deus chama ele e ele diz que quer sabedoria. Disse Deus Eu te dou? Então nós temos conflitos de todos os lados. temos riqueza, temos ideias também, mas são perigosos.

 Viva com Deus, viva em nome de Jesus. E esquecer de Deus nunca e da vida eterna, é negligenciar a salvação da nossa alma e apegar-nos aos bens terrestres ou bens materiais. Então, lembre-se, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isto o que ocupe o vosso pensamento.

 De Filipenses 4:8. Então, esse é um versículo muito importante que nós nunca devemos esquecer, né? Felipe 8. Por quê? Por que tudo isso? Porque o verdadeiro bem eterno ou temporal, o eterno é eterno, já diz, né? O temporal é temporal, vai, volta, pode acontecer, pode desaparecer. Nos exige que se libertamos das afeições exageradas das coisas, não sermos consumistas. 

 As coisas valiosas que saibamos conduzir prudente e sabiamente no tempo da prosperidade. Para este desapego, é preciso refletir sobre a brevidade da vida e lembrar que neste mundo temos pouco tempo para fazer muito. Então o desapego não é desapego que eu pego não é desapego, que coisa que vai para o lixo é do lixo. Um pouco do dizer "Eis-me aqui" desaparecerão as riquezas nas nossas vidas.

 Desaparecerão as vaidades, os luxos, desaparecerão as honras, os prazeres e a beleza, a saúde e tudo aquilo que o tempo dar; já dizia o rei Salomão. Salomão enfatizou nos seus tratados, seus provérbios e outros tratados que talvez não inclui, mas ele diz assim: "Vaidade das vaidades é tudo é vaidade" e acrescenta a imitação. Ele diz: "Exceto amar a Deus", amar a Deus e servi-lo loucamente.

  Isso não é pecado. Amar a Deus já exageradamente. Por quê ele fala isso? Por quê? Porque ele sabe onde está escrito essa palavra. Ele diz que pela fé caíram os muros de Jericó. Jericó sendo rodeado durante sete dias. 

  Introdução: Apesar das desilusões e dos enganos da humanidade de hoje, fé tiveras eles.  Nós somos também sofridos, mesmo mergulhado, mesmo mergulhando na mais profunda desorientação, ainda esperamos e ansiamos por sede de uma palavra nova, que Jesus é amor e vai cuidar de mim. Eu confio no poder sobrenatural de Deus. 

Que Deus abençoe grandemente. Esse é um trecho do livro "Tudo nas mãos de Deus" através do podcast +no Google Play Livros. Fique com Deus.

links abaixo acesse:

SPOTIFY, podcasters.spotify.com/pod/show/pr-valdeci-fidelis7/episodes/Somos-Dicotomico-ou-tricotomico-e1i7bhp,


COMO EVITAR NA PRÁTICA AS MURMURAÇÕES NAS CRISES

 




ESSE MATERIAL É PARA O CONHECIMENTO TEOLÓGICO E BÍBLICO

Para evitar as murmurações, o desânimo e a revolta durante momentos de crise

e provação, as fontes sugerem uma série de ferramentas práticas

fundamentadas na fé e na disciplina mental.

As principais orientações incluem:
Sintonização com as Escrituras e Orações:
É essencial buscar entender as leituras sagradas, as orações e as pregações. Manter-se sintonizado com a Bíblia e deixar que as escrituras falem é uma forma de a alma cristã se confortar e se sentir animada, entendendo que as provações são temporárias e dignas de recompensa eterna.
Consolo Mútuo: Uma ferramenta prática importante é o exercício de consolar uns aos outros com palavras de esperança, reconhecendo a brevidade da vida presente para desapegar o coração das dificuldades momentâneas.
Controle dos Pensamentos (Fp 4:8): Para evitar que a mente se ocupe com murmurações, deve-se preencher o pensamento com o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável e de boa fama. Ocupar a mente com virtudes e louvores é uma estratégia direta para barrar a negatividade.
Prática do Desapego: Refletir sobre a brevidade da vida ajuda a desapegar-se de afeições exageradas e do consumismo. Compreender que riquezas, vaidades, luxos e até a saúde são temporais permite que o indivíduo não se desespere quando essas coisas desaparecem.
Testemunho e Declaração da Palavra: Pronunciar a palavra do Senhor e testemunhar a fé são ferramentas poderosas, pois as fontes afirmam que, diante disso, "os inimigos batem retirada".
Hospitalidade Espiritual no Lar: No âmbito familiar, a ferramenta para evitar conflitos e murmurações é ter Jesus como hóspede do lar, mantendo o amor verdadeiro no coração e buscando a obediência aos ensinamentos divinos.
Foco na Prioridade Absoluta: A ferramenta definitiva é amar a Deus e servi-lo acima de tudo, confiando no Seu poder sobrenatural mesmo quando houver profunda desorientação humana.
Essas práticas visam transformar a percepção da crise, substituindo a reclamação pela confiança de que o tempo de provação é de "pouca duração" frente à "recompensa eterna"
Por que a prosperidade pode ser mais perigosa que o sofrimento?
De acordo com as fontes, a prosperidade é considerada ainda mais perigosa que o sofrimento porque ela pode induzir o indivíduo ao esquecimento de Deus. Enquanto o sofrimento e as provações podem expor a pessoa a riscos como a murmuração, o desânimo e a revolta, a prosperidade atua de forma mais sutil, desviando o foco do que é espiritual.
Aas razões específicas para esse perigo incluem:
Ilusão de Poder:
A riqueza muitas vezes torna as pessoas poderosas em sua própria concepção, levando-as a acreditar que "tudo podem" por conta própria. O texto cita o exemplo do Rei Salomão, que sofreu com esse sentimento até reconhecer sua necessidade de sabedoria divina
. Como o desapego material ajuda na salvação da alma em tempos modernos? desapego material é fundamental para a salvação da alma porque atua como uma proteção contra o esquecimento de Deus e a negligência das prioridades espirituais. Em tempos marcados pelo consumismo e pela desorientação, as fontes indicam que o desapego ajuda o cristão das seguintes formas: e a riqueza podem tornar o indivíduo "poderoso" em sua própria concepção, levando-o a acreditar que não precisa da providência divina. O desapego material combate essa tendência, lembrando que até figuras como o Rei Salomão tiveram que reconhecer a necessidade da sabedoria de Deus acima dos bens terrestres.
Como é o combate ao Consumismo Afeições Exageradas: Para alcançar a salvação, é necessário se libertar de "afeições exageradas das coisas" e evitar ser consumista As fontes ressaltam que as riquezas, o luxo, as honras e até a saúde são temporais e desaparecerão; portanto, o desapego permite focar no que é eterno.
Foco na Brevidade da Vida: Refletir sobre a brevidade da vida presente é uma ferramenta prática para desapegar o coração. Compreender que temos "pouco tempo para fazer muito" ajuda a priorizar a missão espiritual em vez de se perder no acúmulo de bens que são apenas "vaidade das vaidades".
Proteção contra a Negligência Espiritual: O apego excessivo aos bens materiais induz a pessoa a negligenciar a salvação da alma. Ao praticar o desapego, o cristão consegue ocupar seu pensamento com o que é verdadeiro, justo, puro e amável, conforme a orientação bíblica de Filipenses 4:8, mantendo-se sintonizado com as Escrituras Sagradas.
Centralidade no Amor a Deus: O desapego material permite que o indivíduo compreenda que tudo é vaidade, exceto amar e servir a Deus. Em meio à "profunda desorientação" da humanidade atual, esse desapego é o que permite confiar no poder sobrenatural de Deus e encontrar uma "palavra nova" de esperança. Em resumo, o desapego não significa apenas abrir mão de objetos, mas sim reorientar o leme da vida para que a alma não se perca nas "arrebentações" das vaidades terrestres, garantindo que Jesus seja o "hóspede" principal do lar e da vida.
1- Negligência da Alma: A facilidade trazida pela prosperidade pode levar à negligência da salvação da alma, fazendo com que o indivíduo priorize as conveniências imediatas em vez da vida eterna.
2- Apego aos Bens Terrestres: Há um risco elevado de a pessoa se prender excessivamente aos bens materiais, luxos e vaidades, que as fontes descrevem como temporais e destinados a desaparecer.
3- Falsa Segurança:
A prosperidade pode mascarar a necessidade de Deus, ao contrário das "misérias das histórias" que, embora difíceis, são vistas como dignas de recompensa e podem aproximar a alma da fé.Para neutralizar esses perigos, as fontes recomendam o desapego das afeições exageradas e o uso prudente e sábio do tempo de bonança, lembrando que tudo o que é visível (riquezas, honras, beleza e saúde) é passageiro. A orientação fundamental é manter o pensamento ocupado com o que é virtuoso e amar a Deus acima de todas as coisas, pois essa é a única ocupação que não se enquadra na "vaidade das vaidades".Qual é a relação entre sabedoria de Salomão e desapego?.
A relação entre a sabedoria de Salomão e o desapego está fundamentada na compreensão de que a prosperidade material é passageira e pode ser perigosa para a alma. Segundo as fontes, Salomão serve como o principal exemplo de que a riqueza e o poder podem induzir o indivíduo ao esquecimento de Deus e à falsa sensação de que "tudo pode". Os pontos centrais dessa relação são:
A Prosperidade como Provação: As fontes indicam que Salomão sofreu com o peso da própria prosperidade até o momento em que Deus lhe concedeu sabedoria. Essa sabedoria foi o que permitiu ao rei reconhecer a necessidade de colocar Deus acima do poder terreno para não negligenciar a salvação da alma.
O Conceito de "Vaidade das Vaidades": Através de seus tratados provérbios, Salomão enfatizou que tudo neste mundo incluindo riquezas, luxos, honras, prazeres, beleza e até a saúde é "vaidade das vaidades". Esse reconhecimento é a base da sabedoria que leva ao desapego, pois entende que todos esses bens desaparecerão.
O Único Valor Eterno: A sabedoria de Salomão ensina que, em meio a um mundo onde tudo é vaidade, a única exceção é amar e servir a Deus. O desapego material, portanto, não é apenas abrir mão de posses, mas sim libertar-se de "afeições exageradas" para focar no que é eterno e essencial.
Prudência no Uso dos Bens: As fontes destacam que a sabedoria exige que saibamos conduzir as coisas valiosas de forma prudente e sábia durante o tempo da prosperidade. Para praticar esse desapego, é necessário refletir sobre a brevidade da vida, entendendo que o tempo para realizar a obra de Deus é curto.
Em resumo, a sabedoria de Salomão atua como um guia para o desapego ao revelar que o apego aos bens terrestres é uma ilusão que desorienta o ser humano, enquanto o foco no amor a Deus é a única ocupação que dá sentido real à existência.






.