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sexta-feira, 15 de julho de 2011

ANIVERSARIO DE MARCO AURELIO

MARCO, COM A ESPOSA CRISTINA

COMBATE A INTOLERANCIA RELIGIOSA

Existe uma única estrada e somente uma, e essa é a estrada que eu amo.

Uma mensagem a todos os membros de BUDISMO NITIREN

Fui convidado e estou fazendo parte como budista Nitiren da

comissão

de combate a intolerância religiosa e estamos programando a 4ª

caminhada para o dia 18 de setembro na orla de

Copacabana ás 11:00,


com esperada presença de 100.000 (cem mil) religiosos de todas as

religiões. Estamos pensando em formar uma significativa

ala de adeptos

do budismo, levando faixas e cartazes. A divulgação e cobertura do

evento está a cargo da rede Globo de televisão e esperamos com

preservar o direito que todo cidadão tem em expressar sua religião,

sem sofrer discriminação, preconceito ou ato violento na prática da

sua fé, como infelizmente tem acontecido. Vamos marcar presença ?

Alguém já sofreu algum preconceito por ser budista ?

Peço que me enviem sugestões.

Roberto Rosa.

Liberdade Religiosa

PR. MARCOS AURELIO

Pa. Cristina, com o pequeno Miguel, Pr. Marcos e...mais fotos, clic :galeria do fidelis

ANIVERSÁRIO DO PASTOR MARCOS Dia 13 de julho, completou 39 anos de vida, o Pr. Marcos Aurélio, da Igreja Casa de Oração Ministério Brasil Novo, no populoso bairro Mario Amato, reuniu amigos e membros da igreja, tenho certeza que grandes nomes nascerá ali, a comemoração foi na nova casa do casal Lucas e Eliana, recentemente construída, no jardim prudentino.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O QUE CONTA A LITERATURA RELIGIOSA DO PASSADO AS DIVINDADES

O casal Divino
Na civilização de Assur e Babilônia.

O casal divino, conta na historia da humanidade, escrito por George Conteneal, que começa, o deus e um ser humano acompanhado de um animal-atributo: será Adad, deus do raio e da tempestade, (como cita também nos escritos de Camões e deus dos mares, como também cita as escrituras na Índias ou no bramanismo). 

Mas o deus do raio e da tempestade, com seu touro; Ishtar, deusa da fecundidade e também da guerra como o povo acreditava, com seu leão e, em certos paises, com a pomba, etc. Ao mesmo tempo que se depurava com aspecto sobre o qual era figura de deus, a concepção do divino se elevava; das forças naturais, o homem deduzia os princípios da criação, e da destruição, os princípios benfazejos e malfazejos; chegava assim idéia de um deus. (Talvez nem ou mesmo nunca um pregador estivesse por lá, ou mesmo nunca ouvira falar pois nunca foram visitados por nenhum pregador da verdadeira lei superior de um Deus, eles mesmos buscavam encontrar esse deus estranho no seu mundo).

Uma das primeiras noções que se impôs a ele, na Caldeia como em outras terras, foi a de um Deus criador, e, prosseguindo sua obra antropomorfista, o homem a encarou sob dois aspectos humanos, o de um principio masculino e feminino, de fecundidade, em que formava assim os deuses primitivos da Suméria: Que eles conheciam como Enlil e sua parceira, Ninlil, que se tornou a seguir Ishtar com seus atributos; mas, ao passo que esses princípios divinos macho eram adorados sob esse aspecto na Ásia Menor, por exemplo na Mesopotâmia, se atribuía de preferência ao deus masculino o caráter de divindade dos elementos cuja ação assegura a reprodução e a fertilidade. 

Ishtar, ao contrário, guardou seu aspecto de deusa da fecundidade e conservou esse lugar quando da criação do pantera que tenha sido Noé, aquele do dilúvio universal, "Gn 6:7 Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os repteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver criador, Números 19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19.

 Como Deus não é homem no A.T. ele se arrependeu, e determinou a Noé assim Genesis 6:8 Noé achou graça diante do SENHOR, no capitulo 7:15...como Deus lhe havia ordenado; e o SENHOR fechou a porta após ele.

  O escritor fala no seu computo literário, e de relatos inserido na epopeia do herói, não consta nomes bíblicos, e sim aqueles tempos eram Sumérios, Assírios e Babilônicos, um tal relato babilônico diz; tudo que eu tinha disse ele, embarquei, toda semente de vida fiz subir ao barco...toda minha família e parentela, o gado do campo e os animais, os artesão fiz subir, o senhor das trevas a tarde fará chover uma chuva de impureza. Entra no interior da embarcação e feche tua porta (...) .

Aqui parecê é que o escritor quis alertar para um "Ser Maior" e supremo como uma promessa, mas pela ausência de conhecimento da pessoa divinal não são sitados nos livros literários da época, pelos costumes de fé dos asiáticos e orientais que até hoje mantem os nomes desses deuses pagãs nas obras literárias e religiosas num extremo de dois mundo "Céu e Inferno, acreditam na existência de três mil mundo em uma existência momentânea da vida em Itinen sanzen.

COMO ERA O DEUS NA BABILÔNIA

Divino-A historia pode ser cheia de contradição, que o deve permanecer no ser humano é a sua plenitude de fé na civilização, na concepção da palavra crer que existe um Deus verdade, que se manifesta dentro de um corpo e neste corpo tem a energia espiritual, que se funde ao cosmovisão, isto é você é uma entidade, um corpo e dentro dele existem milhões de cosmos que representam uma visão simultânea de toda vida existencial passada presente e determinará já no presente a visão do futuro, como era a visão de um povo no distante passado:de Assur e Babilônia.

O casal divino, conta na historia da humanidade, escrito por George Conteneal, que começa, o deus e um ser humano acompanhado de um animal-atributo: será Adad, deus do raio e da tempestade, (como cita também nos escritos de Camões e deus dos mares, como também cita as escrituras na Índias ou no bramanismo). Mas o deus do raio e da tempestade, com seu touro; Ishtar, deusa da fecundidade e também da guerra como o povo acreditava, com seu leão e, em certos paises, com a pomba, etc. Ao mesmo tempo que se depurava cvo aspecto sobre o qual era figura de deus, a concepção do divino se elevava; das forças naturais, o homem deduzia os princípios da criação, e da destruição, os princípios benfazejos e malfazejos; chegava assim idéia de um deus. (Talvez nem ou mesmo nunca um pregador estivesse por lá, ou mesmo nunca ouvira falar pois nunca foram visitados por nenhum pregador da verdadeira lei superior de um Deus, eles mesmos buscavam encontrar esse deus estranho no seu mundo).

Uma das primeiras noções que se impôs a ele, na Caldeia como em outras terras, foi a de um deus criador, e, prosseguindo sua obra antropomorfista, o homem a encarou sob dois aspectos humanos, o de um principio masculino e feminino, de fecundidade, em que formava assim os deuses primitivo da Sumeria: Que eles conheciam como Enlil e sua parceira, Ninlil, que se tornou a seguir Ishtar com seus atributos; mas, ao passo que esses princípios divinos macho eram adorados sob esse aspecto na Ásia Menor, por exemplo na Mesopotâmia, se atribuía de preferência ao deus masculino o caráter de divindade dos elementos cuja ação assegura a reprodução .

segunda-feira, 4 de julho de 2011

DANÇA INFANTIL

MOSTRA INFANTIL DE DANÇA



MOSTRA INFANTIL DE DANÇAS. Por valfid

Neste domingo dia 3 de julho de 2011, teve uma apresentação da escola de musica Matarazzo, evento que ocorreu no Teatro Municipal Procópio Ferreira,Amostra Infantil de Dança, que teve o Teatro super lotado.

Na mostragem da programação doze (12) apresentações pela ordem:

1-Dança comunidade com Ursinho Pimpão, 2-Dança In Prudente com a musica Pequenos Balaios de Tâmara Barbosa, 3-Tâmara Bale, com a musica: Dançando de Tâmara Barbosa, 4-Beth Ligúrio, com musica de Fernanda Bevenute: Uma Estrela, 5-G. Anima: Paysan, recontagem de Aline Moraes, 6-Dança In Prudente, com a dança Maria Fumaça de Fernando Benvenuto, 7-Shaia Zurah, com a coreografia do mesmo nome, 8-Dança Comunidade, com estrela do mar de Deise de Almeida, 9-Tâmara Bale,com Dança Trança e Balança de Tâmara Barbosa, 10-Dança In Prudente, com Marchinha Militar de Nélio de Paula, que já obteve três prêmios segundo anunciado no evento (informe do Teatro), 11-Dança Comunidade, com Conchas de Denise de Almeida e 12-Dança In Prudente, de Tâmara Barbosa, com Lição de Baião.

Toda renda com a apresentação, será revertida às melhorias das salas de aulas, que estão necessitando de melhores condições para abrigar os alunos, principalmente cortina protetora do sol, portas, cadeiras e janelas. Foi um sucesso, com a presença que lotou ate escadas e laterais Teatro.