oje é 20 de Março de 2012
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Aula inaugural abre capacitação oferecida pelo Senac na Praça do Ana Jacinta
Terça-feira, 20 de Março de 2012
A Praça da Juventude Francisco Vinha, que fica no Conjunto Habitacional Ana Jacinta recebe a partir desta terça-feira (20/03) a primeira Turma do Curso de Auxiliar Administrativo. A aula inaugural marcou o início do curso e contou com a presença do Gerente Regional do Senac, Mauro de Nardi Costa, do Coordenador da Praça da Juventude, Alexandre Serra, e do assessor de Juventude, Juliano Borges. Na oportunidade, a equipe organizadora recebeu a turma composta por cerca de 30 alunos. As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira sempre das 13h30 às 17h30. A proposta consiste numa parceria entre a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Assessoria Municipal da Juventude com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
A capacitação tem a duração total de 160 horas, sendo ao final do curso o aluno terá o direito de receber o certificado. Já a previsão de conclusão do curso será no mês de maio.Conforme o assessor da Juventude, Juliano Borges, trata-se de uma parceria com o Senac que tem como objetivo contemplar os jovens que buscam uma capacitação para serem inseridos no mercado de trabalho. A iniciativa é direcionada para alunos a partir dos 16 anos de idade. O assessor adianta que a intenção é de ampliar a oferta de cursos para oferecer o aprendizado no período noturno em parceria com instituições como o Senac que proporcionam a capacitação dos jovens.
De acordo com o assessor de Juventude, o curso de auxiliar administrativo tem como objetivo oferecer a capacitação para que os jovens possam estar preparados e qualificados para atuar no mercado de trabalho. Ele ressalta que a intenção da proposta é trabalhar a questão da profissionalização de forma descentralizada com a oportunidade oferecida nos bairros de Prudente com o ocorre na praça do Ana Jacinta. A capacitação conta com os seguintes eixos temáticos: perfil e papel do auxiliar administrativo; áreas e funções empresariais; rotinas básicas de escritório; ética profissional e relacionamento interpessoal.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação