A Tecnologia autronica, que cuida dos programas de seguranças dos automóveis, vendidos no Brasil, tem sistema de imobilizador eletrônico, conhecido por todos os profissionais chaveiros, como chave codificada.
Tambem tem no mercado sofisticados equipamentos que conseguem burlar essa segurança, como uma proteção dos veiculos, tida como infalível pelos os fabricantes .
Um desses conhecido pelos os policiais que o chama de "chupa-cabra", sendo menor que laptop, o aparelho e conectado ao plugue de leitura da ignição, de injeção eletrônica, no painel do veiculo, depois de plugado descobre o código do imobilizador. Depois de gerar este mesmo código em uma chave falsa( que não seja original) o motor dar partida.
"Os imobilizadores não são invioláveis" como diz o próprio coordenador de segurança veicular da AEA, Marcos Vinicius Aguiar, da (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva). Mas os modelos atuais são muito melhor do que os dos anos 90.
"Torna impossível levar um carro sem sua chave original, pois os carros modernos todos saem da fabrica com sua central eletrônica com os códigos randônicos, que muda a cada partida ou parada do veiculo, não são mais códigos fixos, como eram os antigos ".
No caso dos novos como o Gol, que usa 5 diferentes códigos, assim varia a cada vez que o carro for acionado, esse procedimento traz um agravante ao condutor, quando for surpreendido por ladrões de carros, porque o veículos so dar partida com a chave , sem chance de ligação direta ou no tranco, empurra que pega.
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