Quero falar de uma coisa, que você sabe muito bem o que e, o trabalho de grandes personalidades deste pais e como também da minha cidade, os empresários que no passado construíram grandes fortunas e perderam tudo ou quase tudo depois da morte, porque seu sucessores nunca aprenderam como administrar.
Sempre tiveram a ideia de serem herdeiros do pai, principalmente dos bens que envolvem o patrimônio, hoje muitos deles que já morreram, seu trabalho de décadas sumiram como um rastilho de pólvora, nas mãos de familiares que nunca se interessaram em saber como tudo começou.
Talvez confundam ate hoje, herdeiro e quando morre, ai não e sucessor e herdeiro; sucessor e quando convivemos com a empresa e somos nomeados e desenvolvemos um aprendizado, depois de bom tempo torna-se-a um sucessor, onde há muitos sucessores que não são parentes .
Empresa como Brasimac, Transportes Brasília, Sanbra, Matarazzo, Ferrocity, Brasaço e muitos outros, como disse o Professor Benjamin Resende em seu livro Raízes Prudentina, publicado em homenagem aos 10 do SENAC em Presidente Prudente, no ano de 1992.
A exemplo de como pensar em crescimento, fizeram de empresas como:
Andorinha transporte, fundada pelo José Lemes, Viação Motto, Liane, elas são um marco na historia de empresa familiar, com sucessores treinados , não como herdeiro de um imperior milionário.
Em
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: