Soka Gakkai mobilizada para apoiar vítimas
Edição 2076 - Publicado em 19/Março/2011 - Página A12
Organização no Japão mobilizou recursos materiais e humanos para apoiar em tudo que for preciso; sedes viraram abrigos
Histórias de sobreviventes comove. Soka Gakkai dá apoio total às vítimas
HISTÓRIA 1 A Sra. Tokue Kumagai, membro da Divisão Feminina, estava desabrigada por causa do terremoto e foi com seus dois filhos ao Centro Cultural da Soka Gakkai em Ishinomaki. Deixou-os lá e voltou para garantir a segurança de seus vizinhos idosos. Então, foi surpreendida pela avalanche de água do tsunami e conseguiu sobreviver por pouco ao alcançar o segundo andar de uma casa. Lá ficou apesar da neve e frio durante a noite e só no dia seguinte, após a água abaixar, seguiu para o Centro Cultural e encontrou-se com os filhos, já em prantos: “Mamãe, a senhora está viva! Que alegria!”
HISTÓRIA 2
A Sede da Soka Gakkai em Shinomaki fica a 1,5 km do litoral e mesmo assim o primeiro andar ficou todo inundado. No segundo andar havia 130 pessoas abrigadas mas sem comunicação. Depois de muita expectativa, uma DF conseguiu enviar mensagem avisando que todos estavam bem. Ao saber, membros da Soka Gakkai partiram de carro para levar mantimentos. Passaram por estradas danificadas, rotas complicadas e muitos obstáculos, mas chegaram e auxiliaram os desabrigados.
HISTÓRIA 3 O Sr. Jiro Shimomura, membro da DS, estava de plantão na Sede e no momento do terremoto chamou dezenas de pessoas que passavam para abrigarem-se no segundo andar. Pelos seus esforços, muitos sobreviveram quando as águas do tsunami chegaram.
HISTÓRIA 4 Após o terremoto, um membro da DF seguiu para um hospital localizado num morro. Mesmo assim o tsunami inundou com força todo o térreo do prédio. Ela escapou por pouco ao segurar-se num pilar.
PREZAR CADA PESSOA Dedicar esforço total em prol do ser humano. Com esse desejo, a Soka Gakkai, em resposta à devastação causada dia 11 de março, continua seu esforço concentrado de socorro em toda a região. Mais de mil pessoas já buscaram abrigo no Centro Cultural de Tohoku em Sendai. Mais de 2.500 pessoas pernoitaram por lá em 12 de março. Geradores e óleo combustível para manter em operação o Centro Cultural de Tohoku, água, banheiros químicos, alimentos e outras necessidades de emergência foram enviados. Caminhões com material de socorro continuam a ser enviados a partir da Sede da Soka Gakkai e de outras partes do Japão. Funcionários e membros do Departamento de Médicos são enviados para apoiar no socorro.
A BSGI O presidente da BSGI enviou mensagem de apoio aos membros do Japão, colocou-se à disposição e comunicou que os membros brasileiros estão orando intenso Daimoku em memória das vítimas fatais e orando pela pronta recuperação do país. Inicialmente não há a necessidade de envio de recursos materiais ou financeiros por parte dos membros da BSGI. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: