Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2011

PRAÇA DAS CEREJEIRAS RECEBE DISPOSOTIVOS QUE ATENDEM A LEI DE ACESSIBILIDADE



Praça das Cerejeiras recebe dispositivos que atendem a Lei da Acessibilidade

Sábado, 1 de Outubro de 2011
A Prefeitura de Presidente Prudente avança na questão de acessibilidade nos espaços públicos do município e conclui mais uma obra de adaptação. Os dispositivos foram instalados na Praça das Cerejeiras, no Jardim Cinquentenário, em frente aos colégios Anglo e Multiplus. O local recebeu piso tátil direcional e de alerta no interior e no entorno da praça, além de rampas de acessibilidade. A calçada que margeia a praça também foi ampliada em suas extremidades para facilitar o acesso de cadeirantes. No total, aproximadamente R$ 42 mil foram investidos na empreitada.
O projeto, executado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), é de autoria do arquiteto da pasta Maurício Fernandes. Para o vereador Douglas Kato (PV), este foi mais um avanço no município. “A Praça das Cerejeiras é um espaço que muitas pessoas frequentam, até por estar localizada entre duas escolas. Agora com esses dispositivos o público poderá ser ampliado. Além disso, é um lugar que homenageia a colônia japonesa, e merece tal atenção”, destaca.
Conforme o vereador, a atual gestão em conjunto com a Câmara Municipal tem trabalhado para a adaptação dos espaços públicos. “Em breve, estarei recebendo um recurso de R$ 250 mil, de emenda parlamentar da deputada federal Mara Gabrili [PSDB]. O valor será utilizado para atender dispositivos de acessibilidade em Prudente. Serão 150 rampas com piso tátil, entre outras adaptações necessárias”, pontua.
Kato comenta, que ainda existem muitas coisas para melhorar nesta questão, mas que o município está no caminho correto. “Temos que lembrar das obras de revitalização do Calçadão, que atendem todas as normas de acessibilidade. Ainda temos as reformas em escolas municipais, praças públicas, entre outros locais que receberam as melhorias”, aponta. “É um trabalho em médio prazo. Estamos lutando para que em cinco anos possamos contar com uma cidade totalmente adaptada”, acrescenta.
Fonte: Secretaria de Comunicação  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: