JOVEM - Vamos rever nossas atitudes aprendendo sobre o cristianismo?
O universo e conseqüentemente nossa vida são regidos por uma lei infalível, a lei de causa e efeito, essa lei funciona da seguinte forma:
Para cada causa boa ou má existe um efeito bom ou mau respectivamente. Por exemplo, se estudarmos com afinco, teremos boas notas nos exames, por outro lado se negligenciarmos o estudo seremos reprovados. Nossa vida e formada pela soma dessas causas boas ou más. É por isso que temos momentos de felicidade e também de sofrimento.
O cristianismo ensina que as causas são formadas por pensamentos, palavras e ações (pensamentos, palavras e obras) e nos incentiva a pensarmos, falarmos e a agirmos sempre de forma positiva e construtiva para não ferirmos ninguém.
São três atos que o pensamento é o mais difícil de controlar, porque ele é rápido como um raio, de um instante a outro mudamos de pensamento.
Mas é aí que entra a importância da nossa prática. Com a forte oração e também da participação nas atividades podemos elevar nossa condição de vida e polir nosso sentimento e, com isso, polimos nossos pensamentos, nossas palavras e nossas ações.
O que existe de mais legal no Cristo é essa esperança infinita que ele nos oferece de mudarmos a nossa vida. E então, vamos rever nossos sentimentos e atitudes? Afinal, nosso futuro depende disso.
Foram os Judeus que sentenciaram a morte de cruz para Jesus, eles não acreditaram que aquele homem simples poderia ser o filho de Deus, que tanto eles esperavam, pensava que veria uns anjos cercados de guardiões como um rei, mas viram um homem irmão dizendo que Ele era o filho de Deus Pais.
Os Judeus tiveram pressa em matar o Mestre, pois ele representava uma mudança no comportamento daquele povo, então os Judeus denunciaram e prenderam Jesus sem dar tempo de defesa, os judeus compraram a morte matada de Jesus Cristo. Jesus estava mudando o povo, o povo estava com ele, e nele, Jesus morre pelos povos Judeus, sendo condenado pelo próprio povo que o esperava.
Com a morte de Jesus, ficou claro que as guerras religiosas são as mais perigosas, basta observar que muitos países ricos em recursos naturais fazem guerras em nome da religião.
Vimos a poucos dias guerra financeira que envolve o poder religioso, dinheiro de ofertas de bons fiéis, sendo aplicado em grandes áreas de terras e condomínios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: