Notícias
Prefeito, vice e vereadores eleitos em Prudente são diplomados pela Justiça Eleitoral
Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2012
Reeleitos em outubro deste ano com 59.437 votos, o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB), e o vice-prefeito Marcos Vinha (PT), foram diplomados na manhã desta segunda-feira (17/12), durante evento solene realizado no Tribunal do Júri, no Fórum de Justiça, pelo juízo eleitoral da 101ª Zona Eleitoral. Os vereadores eleitos e reeleitos que vão compor a 16ª Legislatura na Câmara Municipal, também receberam a certificação que oficializa a candidatura e os respectivos resultados alcançados nas urnas no dia 7 de outubro, para que possam tomar posse de seus cargos a partir de 1º de janeiro de 2013.
Durante a solenidade, presidida pelo juiz eleitoral Michel Feres, e na qual o promotor de Justiça, Gilson Sidney Amancio de Souza, e o chefe de cartório da 101ª Zona Eleitoral, José Adriano Stangarlin, compuseram a mesa-diretora, o magistrado solicitou aos eleitos que cumpram seus trabalhos na política pautados na responsabilidade, comprometimento, ética e moral. “Que essa nova administração seja feliz, ética, sobretudo voltada ao bem comum dos prudentinos”, discursou aos lhes dirigir a palavra.
O Tribunal do Júri ficou lotado. Entre os presentes, familiares, lideranças empresariais e equipes de trabalho dos eleitos que fizeram questão de estar ali prestigiando. A cerimônia teve ainda a presença de autoridades judiciais, militares e civis, além do deputado Ed Thomas (PSB). O deputado Mauro Bragato (PSDB) foi representando pelo seu assessor parlamentar Ronaldo Borges. No ato que marca o término oficial do processo eleitoral, o juiz que também foi responsável pela totalização dos resultados nas eleições municipais 2012, elogiou o eleitorado prudentino ao fazer menção ao período eleitoral. “Fica aqui externado nosso reconhecimento ao comportamento da população no período eleitoral, já que ao final tudo transcorreu com a ordem como deveria ter ocorrido”, mencionou.
Michel Feres fez questão de lembrar aos eleitos e reeleitos que “a eleição é transitória e a vida é perene”. “Assim é preciso estar ciente de que a gestão para qual foram eleitos termina um dia, e que após esse momento a vida pessoal do cidadão continuará. Por isso, aos senhores eleitos, que a partir de janeiro carregarão a responsabilidade que lhes foi conferida pelos eleitores prudentinos, gostaria de concentrá-los a uma administração ética, proba, moral e voltada ao bem comum, ao cidadão prudentino, ao crescimento da cidade, ao desenvolvimento dessa capital do Oeste Paulista, para que Prudente continue mantendo seu lugar de destaque no Estado”, completou.
Ao ser chamado para receber o certificado, o prefeito de Prudente, que na ocasião esteve acompanhado da esposa Renata Guimarães Santos Mello e dos filhos Murilo e Camila Mello, foi reverenciado sob fortes aplausos contínuos. À imprensa, ele declarou que assumir a Prefeitura de Prudente é sempre um desafio tendo em vista o tamanho da cidade. “Mas nós estamos bem preparados. Vamos montar uma equipe comprometida com o trabalho, com a população prudentina e com a responsabilidade. Teremos inúmeros desafios, mas temos certeza que os superaremos como no mandato que estamos encerrando agora, no qual todos os projetos idealizados em 2008, graças a Deus, foram cumpridos”, disse ele.
O chefe do Executivo também adiantou algumas das pretensões para a gestão 2013/2016 assim que tomar posse oficialmente no dia 1º de janeiro de 2013. “O maior desafio será acabarmos de implantarmos 100% o projeto Cidadescola nas escolas municipais. Além disso, colocarmos três novas Unidades Básicas de Saúde atendendo 24 horas por dia; entregarmos 3.500 unidades habitacionais; concluirmos o lixão; e darmos início imediato na operação do novo aterro sanitário. Enfim, são vários projetos que nós propusemos a população prudentina e que eu tenho certeza, que com muito trabalho, vamos cumprir. Até porque nossa cidade está em fraco desenvolvimento. Nós temos a implantação de dois industriais, atualmente a construção de sete creches. Então precisamos operacionalizar essas questões e prepararmos nossa cidade para o futuro dentro de um grande projeto de mobilidade urbana”, se comprometeu.
Acompanhado da esposa Ilza Retali de Melo Vinha e dos filhos Marcos Vinícius e Thaís Vinha, o vice-prefeito Marcos Vinha garantiu que o empenho e o esforço da atual administração em buscar recursos fora da esfera municipal vai continuar nos próximos quatro anos. “Vamos continuar o trabalho que nós sempre fizemos frente à Prefeitura. Temos muitos desafios pela frente, mesmo porque a cidade está vivenciando um crescimento muito grande. E tenho certeza que vamos buscar recursos, como temos feito, com os governos federal e estadual. Também esperamos contar com a parceria da nova Câmara Municipal para que a gente possa, dentro do planejamento que traçamos, ajudar da melhor maneira possível o desenvolvimento de nossa cidade e, consequentemente, a população prudentina”, encerrou.
Poder Legislativo – Além do prefeito e do vice-prefeito, também foram diplomados nesta segunda-feira os 13 vereadores eleitos de Prudente. Neste caso, os diplomas foram entregues por ordem de votação do mais votado para o menos votado dentro dos partidos. O primeiro a receber foi Ivan Júnior, eleito pelo PTB. Na sequência, pelo mesmo partido, receberam o diploma a atual presidente da Casa de Leis Alba Lucena, Elza do Gás e Dr. Valmir.
O quinto vereador diplomado foi Café, pelo PT, seguido de José Geraldo de Souza (Geraldo da Padaria) na mesma legenda. O sétimo diplomado foi o vereador mais votado Izaque Silva, eleito pelo PSDB. Na sequência, pela ordem e pelo mesmo partido, foi certificado Natanael Gonzaga da Santa Cruz. O nono diplomado foi o médico Enio Perrone, eleito pelo PSD, que também terá na Câmara Jaílson Nascimento Pereira, o Zé do Gato, décimo a receber o documento. O 11º foi Cidão Mendonça, eleito pelo DEM. O 12º a receber a diplomação foi Adílson Silgueiro, eleito pelo PMDB. Por fim, Demerson Dias (da Saúde), eleito pelo PSB, fechou a diplomação dos vereadores prudentinos.
Com relação aos vereadores suplentes, os certificados dos mesmos já estão disponíveis para serem retirados na 101ª Zona Eleitoral. Para tal, é necessário apresentação de uma série de documentos exigidos pela Justiça Eleitoral.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Galeria de Fotos
Clips de Audio
- Milton Carlos de Melo , prefeito de Presidente Prudente (1.790.537 Bytes)
- Marcos Vinha Vice prefeito de Presidente Prudente (2.469.303 Bytes)
- Michel Feres,juiz eleitoral de Presidente Prudente (1.479.576 Bytes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: