Pesquisar este blog

domingo, 2 de julho de 2017

JEREMIAS 17:8

SEJA UMA ÁRVORE FRONDOSA A DIGNIDADE HUMANA

“Porque ele é como a árvore plantado junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar frutos”. (Jeremias 17:8).

Como está escrito pela palavra de Deus “Crescer sozinho é um símbolo".
Uma árvore que cresce sozinha encerra qualidades que um homem deve admirar uma árvore que enfrenta e domina as tempestades da vida; diante de forças poderosas com suas raízes profundas bem alicerçadas dobra-se, mas nunca quebra.

Porque suas raízes são como seus pés estão no chão, mas a copa é como sua cabeça erguida e imponente no ar, às vezes durante um século ou mais séculos elas tenham conhecido as tempestades de inverno, o milagre da primavera e o calor do verão, talvez há cem anos uma pequena sementinha encontrou seu meio ideal numa terra rica em humo e uma raizinha branca furou pelo chão abaixo e surgiu uma caule verde na simplicidade, na superfície da terra, e cresceu em direção aos céus.

As estrelas enquanto na noite iluminava, os povos guerreavam, essa arvore cresciam dia a dia. Os animais como o gado dos nômades dormem a sua sombra, as aves fazem seus ninhos em seus ramos.

As extensas raízes busca alimento chão abaixo, o tronco e os galhos se desenvolvem, homens e mulheres olham e tiram dela proveitos construindo moradas e moveis. Assim também o homem vive sozinho, cada um tem seu santuário particular que deve ser o Senhor Jesus, onde nenhum outro corpo pode substituir, pois você é único, outro corpo não pode entrar.
Um homem com os pés no chão e a cabeça erguida aos ceus e que viva na obediência de Deus, tem uma base firme para resistir quando a tempestade vier como as arvores que se dobra, mas não quebra.

Não adianta aveludar as coisas difíceis para negar seus erros, assuma e peça perdão dos erros, assim você será capaz de receber as bênçãos de Deus em sua vida e livre para continuar, frutificar e ser útil a humanidade como a arvore citada no texto acima.

Temos por dever dar bons frutos, suportar as intempéries da vida, se relacionar com as pessoas e nosso ambiente, viver talvez com dificuldade terrena, mas com benção e abundancias celestial, somos livres porque Jesus nos libertou na cruz com seu sangue e morte de cruz; justo como foi para nos salvar.

Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: