Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

JESUS RESSURRETO

            
 
PARTE 02 continuação da Missão de João Batista

Faz dois mil anos que Jesus veio e isso aconteceu. Quando Cristo voltar, ele voltará com aquele mesmo corpo com o qual ressuscitou; voltará com tipo de corpo, jamais perecerá. Paulo o apóstolo de Cristo, mostra que esse fenômeno, teve inicio com Cristo, Ele foi o primeiro a ressuscitar nesse sentido. Em Atos dos Apóstolos 1.9-11, vemos que Jesus subia ao céu, depois de ressurreto.

Os discípulos ficaram admirados. Então eles viram dois anjos que apareceram e disseram: “Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus que entre vos foi recebido no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”. È de se notar que há diferença entre o cristão ressurreto e o anterior. O ressurreto é aquele que voltou à vida; que ressuscitou; ressurreto, ressuscitado, aquele que ressurgiu; reviveu, é o renascido, e isso ate agora só Cristo ressuscitou depois da morte.

Veremos os sinais dos cravos nas mãos continuaram em Jesus Cristo porque isso mostra a nós a esperança  da redenção, aqueles sinais anunciam-vos conservá-los junto de Deus porque ele morreu na cruz. Notamos que Maria Madalena foi no sepulcro no domingo de manhã, Jesus e Jesus já tinha ressuscitado, João 20.11 em diante; ela viu Jesus, ai sim elaviu o Jesus ressurreto mas, de repente, não reconheceu, nem mesmo quando Jesus lhe pergunto:”Mulher, por que choras?” Maria Madalena tinha vivido ao lado de Jesus por longo tempo” mas não o reconheceu.

Em Lucas 24.13, fala dos os dois discípulos: E eis que no mesmo dia iam dois deles (um deles era Cleopas, marido de Maria, a irmã da Mãe de Jesus [Jo 19.25] não nos diz quem era o outro homem; muitos eruditos antigos sustentam que era Lucas mesmo, e, além disso, dizem que ele era um dos setenta, e o motivo pela qual não se mencionou a si mesmo foi porque ele era quem descreveu este relato) iam para uma aldeia, que distava 11 quilômetros de Jerusalém (ou seja, sete milhas) cujo nome era Emaús. 

E Jesus apareceu a eles, e caminhou com eles, más os dois varões não o reconheceram, embora estivessem visto  muitas vezes antes da ressurreição. Chegaram a pousar lá, sem o reconhecer. Paulo frisando no capítulo 1º Coríntios que, a semelhança de Cristo nós também vamos receber outro corpo e ressuscitar com outro corpo incorruptível.

O problema é da incapacidade do homem e não da capacidade de Deus Vivo em realizar o que ele planejou para a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: