Observando o mundo atual, nos somos abrigados a descreve-lo como sendo um lugar cheio de maldade e falsidade.
E a era do dinheiro, que vai ao fundo das fraquezas dos seres humanos, mas com o desenvolvimento económico e os programas de educação, o próprio homem sente orgulhoso de uma propriedade " superficial", dominado por infinita ambição em buscar cada vez mais fama e dinheiro, uma posição social mais alta.
Satisfeito infesta o mundo com mentiras e falsidades, onde circulam no mundo politico, no económico e na educação, onde tantos políticos lutam pelas escolas publicas, mas nunca colocam seus filhos nesta escolas que tanto falam e elogiam para os outros.
Os meios de comunicação que existem em massa que, formando opinião publica tomar conhecimentos dos fatos que são sem controles espalhados por redes de comutadores atravez da net. numa sociedade informatizada, onde as crianças questionam se a causa disso tudo e culpa dos seus pais e estes pais se esquivam acusando a própria sociedade.
A ruptura entre pais e filhos , a grande incidência de crimes, os casos de subornos, os doentes que precisam dos médicos, as fraldes cada dia mais, superfaturamentos e outros , tudo porque ainda vivemos um mundo onde mentir e falsificar são permitidos a quem tem esse poder.
Pais e filhos, causas que precisam verem as suas próprias deficiências e buscar uma maneira de compensar o que não tem, obtendo alguma outra coisa quando se sentem desesperados ou desiludidos, costumam culpar o mundo, transferindo as responsabilidades, esta situação, creio que seja muito importante a questão de quando e onde fazer com que elas tenham a consciência dessa vontade na qual jamais poderá ser compreendida só pelo fato de transitado por meios de estudos, da razão ou de conhecimentos superficiais, o ser humanos desde quando nasce possui o sentimento para compreender o Bem e o Mal, e uma lei de Causa e Efeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: