Muitos jovens que preocupados com problema do bem e do mal, caíram em duvidas, depois acabaram por aceitar a doutrina da paternidade universal de pai e filho. Para vê a ausência
de amor, a dor e o sofrimento precisam encontra um sentido para eles, difícil a noção de um líder maior, previdente e bom para seus filhos.
Para abalar qualquer um que tenha sentimentos, a dor, o crime, a violência, os acidentes constantes nos dias de hoje, as doenças incuráveis, o mal súbito, a guerra fratricida, o fingimento, as calunias, a promoção do ódio, a liberdade levada ao excesso do desrespeito pela pessoa do outro, a fome, a injustiça, a destruição em massa, os armamentos, a mídia insidiosa que convida a apologia ao crime, a sabotagem, o desespero, em fim tudo aquilo que vem vilipendiando o ser humano.
Torna-se natural que você entenda aquele que tudo criou e passe a fazer perguntas, que exigem respostas imediatista.
Você não deve duvidar do homem, criou os sinais de transito, se ele viu que o sinal verde da livre passagem e o sinal vermelho exige parada total, é porque ele sabia que era necessário alguma norma para disciplinar os movimentos tanto de quem tem pressa, tanto daqueles que não tem.
Ele não tem culpa, se respeita a liberdade daqueles que dirigem, não colocou policiamento em cada sinaleiro, os que transgridem a lei e matam ou ate mesmo os inocentes, somos feito de extremos, dizem certos entendidos, seria ótimo se a maioria fosse feita do extremo de quem busca o bem, sem medir esforço ou inconvenientes, você está convidado a ser esse tipo de extremista.
Torna um pouco difícil querer deixar certos abtos , mas e dever de todos nós deixa-se respeitar desde que respeitamos os outros.
ResponderExcluirÉ um tanto disciplinado o texto que o amigo escreveu, vendo do ponto de vista de fé, com tantos atrocidades devemos buscar uma fé pura e verdadeira e posta atitude para educar essas pessoas indisciplinadas que matam no transito brasileiro. está de parabéns sua visão.
ResponderExcluirViver no extremo eis a razão, a vida já é um extremo, temos que matar um leão por dia, ainda se defender dos que nos ataca, isso resume no bem e no mal, vale uma decisão clara dos jovens diante do absurdo.
ResponderExcluir