Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A RESPEITO DA FÉ


TENHO CRIDO EM TI JESUS.

Lançai ao mar um navio sem bússola e verei o que acontece com ele, em vez de seguir seu curso norteadamente, vai a mercê das ondas e dos ventos, sem atinar para onde ir, vai para onde o vento soprar, assim também somos nos uma sociedade, que, não tiver uma religião para com Deus, para nortear seu caminho e seus deveres cívicos, para orientá-la para a pratica do bem e da virtude, sem esse caminho, poderá cair num mundo fadado ao sofrimento.

Sem Cristo Jesus, fica difícil estabelecer em um povo o respeito que cada tem a si próprio e a o seu semelhante, lançar nos corações sentimentos de carinhos, estima, proteção e amparo.
Deus ainda que você não a entenda é como um arado que abre uma fenda no coração do homem, com sulcos profundos e o cultivador que ai semear, a semente da generosidade, das dedicações, do heroísmo.

Teve heroísmo na religião, como mostra varios números de mártires da história cristã, eles deram por ela seu sangue, em nome de Cristo, a ela sacrificaram suas assinaladas nas páginas imorredouras da história cristã.

Há também os mártires ignorados, os que na religião de Cristo a mais bela e sublime, a que mais se coaduna com todos os sentimentos que ela inspira para a humanidade, são aqueles profetas que sem medir esforços foram os primeiros embrearem nas mais adustas plagas, entre negros, pobres, índios selvagens, os filhos das selvas, pregar as virtudes, piedade, o respeito dos filhos para com os pais, dos irmãos para com os irmãos; uma palavra para edificar as sociedades cultas, criar luminosos marcos nas comunidades onde reina grandes escuridões fundamentais, horrendos pavores ferezas e ignorâncias de Jesus Cristo.

Porque ela nos presta alívio as nossas dores e transmuda nossos desesperos em esperança, paz e amor.

Assegurar que Cristo já prometido conforrme Deus fala a o profeta Isaias, no capítulo 53, na coragem do profeta Daniel cap. 2, na interpretação do sonho de Nabucodonossor rei da babilonia, quando ordena ao seu capitão Arioque a destruir todos os sabios do seu reino, Daniel confiou em Deus e pediu um tempo ao rei e lhe foi concedido.

É a interpretação mais linda e poetica que já li, alem de muitas outras passagens com ele e seus tres amigos Sadraque, Mesaque e Abdenego,



Jesus Cristo é a Resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: