Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

MORRER? NÃO SOU EU QUE VIVO

MORRER DECENTEMENTE

"Se o grão de trigo não morrer, ficará estéril, mas, se morrer, produzirá muitos frutos" (João 12:24).
Morrer? Pergunta alguém que já passou por esta experiencia, morrer não posso mais; já superei o ser-mortal, assim como superei o ser-criança e o ser-adolescente, para o homem que acreditar em Cristo Jesus e descer as águas já que venceu o homem velho e agora é uma nova criatura. 

Paulo de Tarso afirma em seus escritos:  "Morro todos os dias, e é por isso que eu vivo, mas não sou eu que vivo, é o Cristo que vive em mim"
Para ser franco, devo admitir que os dias que levanto e tento viver a vida cristã por mim mesmo, eu falho miseravelmente. Mas, nos dias que eu acordo e digo a Deus: "eu não posso viver a vida cristã hoje. 
Sendo assim, hoje eu morro. Eu morro para minhas ambições e desejos. Eu morro para minhas habilidades e esforços. Eu morro para o meu egocentrismo", nesses dias eu experimento a vitória. Eu descobri a verdade do que Paulo escreveu: "... já não vivo, mas Cristo vive em mim" (Gl. 2:20).

Uma vez que alguém morreu deste mundo, deste modo ele é imortal, incapaz de morrer, e daqui por diante, todas as coisas externas se referem apenas ao modo como faze-las e isto devemos fazer para agradar a Deus, ainda que não tem importância o desagradável e o agradável o como nas mais variadas circunstâncias, já foi superado por não mais existir o homem velho. João 12:23 Jesus lhes respondeu: “Chegou a hora em que o Filho do homem será glorificado. 

24 Em verdade, em verdade vos asseguro que se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, permanecerá ele só; mas se morrer produzirá muito fruto. 25 Aquele que ama a sua vida, a perderá; entretanto, aquele que odeia sua vida neste mundo, a preservará para a vida eterna. 
Meus irmãos, eu transbordo de júbilo por entre as minhas tribulações…Cristo é que vive em mim.“ Eu morro todos os dias, e é por isto que eu vivo; mas não sou eu que vivo, o Cristo vive em mim… o meu viver é o Cristo”. 

Quando alguém imagina que já morreu, ou melhor explicando, quando se sente empolgado por esta certeza; que coisa poderia lhe ser difícil? A única coisa que lhe sobrou é uma força tranquila e irresistível, que brilha de dentro para fora como uma chama vertical de uma luz de vela num recipiente sem ventos. É uma chama que pergunta à vida e a morte: Que queres tu de mim se tudo já lhe dei? Este corpo? Ele está morto!

Apenas o ego? dissolveu a sua ilusão! Todos os horrores e todas as amarguras desta vida  as quais se revolta o ser humano, já se foram de antemão saboreados e superados e estas experiencias, da incorporação da morte, que lhe faculta como homem, agora em uma vida superior.

Isto é, age por toda parte como um veículo de obstáculo, mas creia já foi dissolvido pela nova luz para o mundo pelo o Espirito Santo do Senhor. Esta vivência que agora é internamente, vai transformar todas as vivências externas também, e com todas as relações existentes com o mundo de fora.

As coisas como qualquer palavra sobre isso é supérflua; basta saber que surgiu uma nova força silenciosa, inesgotável, que é capaz de tudo. Lá se foi o seu gostar ou não gostar! 
Viverá como novo homem disposto sempre a tudo, sempre pronto para conduzir fardos pesados. Permanentemente com a serenidade em face das coisas mais difíceis substituiu a sua vacilante atitude do passado.

E, quando as coisas pesadas perdem o seu peso, vai nascendo a intuitiva e espontânea compreensão das circunstâncias que te incomodava tanto, todas as coisas vão se tornando transparentes, todas as formas e gestos ao derredor se vão tornando visíveis de dentro, coisas que antes não compreendia.

A razão de todos os fenômenos se tornarem compreensíveis, uma vez que deixou de existir a nebulosidade do egoismo excêntrico, que se interpunha entre a visão original de Deus e seu Filho ao mundo externo que habitamos.

Mas é preciso o ser humano buscar algo mais: Assim transformado nada será sem à fala; a sua serenidade receptiva faz habitar a todas coisas ainda, graça à transparência da sua santidade e intuição, este novo ser participará de todas as coisas da misericórdia e da graça do Redentor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: