Pesquisar este blog

domingo, 21 de maio de 2017

Basta somente eu crê e receberei milagres


QUEM É ESTE QUE PODE TUDO
Resultado de imagem para fe em curar-seBasta somente que eu crê e receberei milagre?
Me perguntaram sobre isso: Dizem que basta ter fé em Deus ele proverá milagre na vida.

Olha se você que pergunta essas coisas talvez você seja uma pessoa que se incomoda em ficar hora ou minutos em oração, porque sem oração é impossível à fé, sem a prática é impossível, a fé trazem a praticar e praticando vem a ação que é o resultado da causa que você ofereceu a Deus. Três coisas são obrigatórias: Fé, Prática e Estudo.

Vejamos o que Jesus ensinou em pequeno tempo de Ministério na terra.
Jesus Quer anunciar a boas notícias ao número possível de pessoas, por isso está sempre a caminhar ao nosso lado a todos instantes.

Em seu séquito há algumas mulheres, o que foi muito chocante na época, a sociedade masculina de seu tempo.  Estas mulheres testemunhavam os acontecimentos, as palavras e as obras de Jesus depois da ressurreição, junto com os outros discípulos lembram disso?

Hoje as mulheres desempenharam também papel importantes na obra missionária, como foi no tempo da igreja primitiva. Jesus andava de cidades em cidades e povoados, anunciava a Boa Nova do Reino de Deus.
Os seus doze discípulos os acompanhavam assim como as mulheres, tendo algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e enfermidades: Maria que chamada de Magdalena, da qual havia saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, o procurador do rei Herodes, Suzana e várias outras porque foram muitas e é uma lista enorme para mencionar, que serviam com seus bens (Lucas 8:1-13).
Jesus não é apenas mestre, é também o salvador. Por isso Lucas narra uma série de atos portentosos de Jesus. Os milagres de Jesus manifestam que o Reino de Deus já está entre nós homens e mulheres.
Eles também são como uma força salvadora e redentora que liberta o homem. Observamos que os relatos dos milagres mostram que a fé no infinito poder e amor de Deusa é capaz de realizar. Deus faz o humanamente impossível por nós.

Os relatos dos atos são relativamente históricos, são histórias que pretendem avivar nossa fé e manter nossa esperança em Cristo Jesus, que é nossa esperança, firmes na fé, estamos seguros de alcançar o que outros experimentarão antes de nós, porque não vivos a ele como os discípulos e apóstolos.

Porque Deus se manifestou-se a história de Israel como Senhor das forças da natureza, este poder divino se faz visível também no apaziguamento na tempestade no lago pela palavra de Jesus.

A narrativa que faz Lucas, é uma narração para a comunidade um símbolo da presença de Jesus na “barca” da igreja como soberano na em meios as tempestade da história. Os discípulos, os servos do Senhor, os crentes em Cristo Jesus devem assegurar sua fé no Salvador Jesus.

O texto acima cita a tempestade no lago: Jesus subiu certo dia a um barco com seus discípulos e disse-lhes: Passamos à outra margem do lago.

E fizeram-se ao largo. Enquanto navegavam, ele adormeceu (Jesus). Desabou então uma tempestade de vento no lago; o barco se enchia de água com perigo de soçobrar (afundar).

Aproximando dele, despertaram-no dizendo: - Mestre, mestre, estamos perecendo!
Jesus despertou e conjurou severamente o vento e o tumulto das ondas; apaziguaram-se e voltou a calma.
Disse-lhes então: - Onde está a vossa fé?

Eles, entre medo e admiração, diziam entre si: - Quem é esse, que manda até nos ventos e nas ondas, e eles lhe obedecem? (Luca 8:22-25).
Deus é o Deus da vida, O Deus Vivo, que vive em nós.

A morte não coloca nenhum limite a seu poder, quando Jesus ressuscita da morte a uma menina a filha de Jairo, revela seu poder divino, um poder vivificador. Porém o homem que quer experimentar este poder deve ter uma fé inquebrantável.

Quando Jesus ao voltar foi acolhido pela multidão, pois todos os estavam esperando. Chegou um homem chamado Jairo, chefe da Sinagoga. Caindo aos pés de Jesus, rogou-lhe que entrasse em sua casa, porque sua filha única, de doze anos, estava à morte.
Então chegou alguém da casa do chefe da sinagoga, dizendo: - filha morreu; não molestes mais o Mestre.
Mas Jesus, que o havia escutado, disse ao pai da menina: - Não temas; crê somente, e ela será salva.
Ao chegar à casa, não deixou que entrassem consigo senão Pedro, João e Tiago, assim como o pai e a mãe da menina. Todos choravam e batiam no peito por causa dela. Ele porém lhes disse:
- Não choreis! A menina não está morta, mas dormindo.
E caçoaram dele, pois sabiam que ela estava morta.
Ele, porém, tomando-lhe a mão, disse em voz alta:
- Menina, levanta-te!
Ela recobrou a vida e, no mesmo instante, ficou de pé. Jesus mandou que lhe dessem de comer. Seus pais ficaram espantados. Ele, porém, ordenou-lhes que a ninguém contassem o que acontecera (Luca 8:40-42 e 49-55)
Fonte de pesquisa: Bíblia Sagrada.

Adaptação leitura de textos: Ed. Verbo Divino.
Boa leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: