Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de maio de 2020

A ALMA DO JUSTO NÃO SERÁ DESAMPARADA



ISAÍAS 53.1 - Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
Esta profecia revelada pelo profeta Isaias, ela é espantosa, porque revela o servo do Senhor que irá ser humilhado, quando ele o profeta pergunta quem creu na pregação é sobre a redenção que carregada nos ombros do servo que ele mesmo sendo servo também é o Salvador.

Os orgulhosos homens depositam flores nos túmulos vazios. Porque o ser humano presa muito o que não tem valor para o Senhor e não presta para nada. Vemos no verso 2b diz que: Quando nós olhamos para o servo naquele estado miserável e deplorável, ninguém desejaria porque nada tinha que nos agradasse, quando fala de beleza não havia nele.  Qual beleza está falando a beleza humana, externa, terrena, palpável visível? Mas a beleza do servo era celestial, espiritual intangível. Uma resposta para este texto e a verdade que devemos pregar sobre a própria mensagem onde fala:

“verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Más ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si.” (Isaías 53.4-6, 11)

Parte superior do formulário
“Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos”. O Messias prometido cresceria em humildes condições, sem glória ou majestade; Ele não atrairia a atenção dos seres humanos por causa de Suas circunstâncias sociais. O significado hebraico para “não havia boa aparência nele, para que o desejássemos” é “não era por sua aparência”. A sociedade em que Ele seria criado negá-lo-ia as honras do mundo. Ele seria criado numa cultura que não tinha a capacidade de nutri-lo espiritualmente, descrito metaforicamente, aqui, como “terra seca”. Sua força de espirito seria intrínseca, trazida por ele dos céus como um tenro renovo emergindo espontaneamente da terra seca.  Prediz a vinda do Messias, explicando as palavras de Isaías: “Quisera que compreendêsseis que o próprio Deus descerá entre os filhos dos homens e redimirá seu povo”. 

O próprio Criador dos céus e da Terra ele que falou com os profetas da antiguidade; Ele que dividiu as águas do Mar Vermelho para que os israelitas pudessem atravessar em um caminho seguro de terra seca. Ele próprio viria como Redentor, o Messias prometido. Lucas, no Novo Testamento, descreve o cumprimento desta profecia: “E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem”.


O versículo 3 descreve a perseguição e humilhação que o Senhor sofreria: “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum”: “E assim a carne, tornando-se sujeita ao Espírito, ou o Filho ao Pai, sendo um Deus, sofre tentações e não cede a elas, mas se sujeita a ser escarnecido e açoitado e expulso e rejeitado por seu povo”. Apesar de serem o povo do convênio do Senhor, que deveria tê-Lo recebido de braços abertos, os judeus rejeitariam-no, devido estarem em um estado de predominante iniquidade e cegueira espiritual. Jacó, explicou: “Portanto, como vos disse, é necessário que Cristo… venha aos judeus, aos que são a parte mais iníqua do mundo, e eles o crucificarão, pois assim deseja nosso Deus; e nenhuma outra nação na Terra crucificaria seu Deus”. 

A Paz do Nosso Senhor e Salvador Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: