Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de maio de 2020

JESUS FOI BATIZADO POR JOÃO BATISTA





Mateus 4.1 - Vídeo novo,
O Batismo de Jesus e á nossa fé



"Mt 4.1 ”ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo." MT 4:1
Quando Jesus foi batizado, seguiu com o seu ministério, e tendo ido a Galiléia, justamente quando João Batista condenado e morto pela sua lealdade, por aconselhar que Herodes não poderia desejar a mulher de Felipe que era seu irmão, Herodes o matou. Jesus voltou e os discípulos de João lhe disseram mataro João Batista, aí Jesus retira-se para meditar e jejuar.

O que aconteceu com Jesus, foi logo após o seu batismo, isso nos mostra que sempre que estamos recebendo uma benção, precisamos estar ainda mais vigilantes, é o momento em que o adversário tenta roubar a salvação, e é também o momento em que somos provados pelo Senhor.
Pergunta-se por que Jesus salvou Pedro da prisão e não salvou João Batista?
Promessas: Jo 1.43-51
Quando João batizou Jesus, não temos  noticia na Bíblia que ele foi batizado e nem por quem; assim mesmo ele continuou o seu ministério mesmo após o ministério de Jesus, alguns dos discípulos o deixaram para seguir o mestre, mas João não quis fazê-lo nem lhe entregar todos os seus discípulos (Jo 1.35-37) leia 43-51.

Como uma das muitas respostas pode ver em Salmos 23.4: Ainda que  eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; e teu bordão e o teu cajado me consalam” - “Jesus não salvou João Batista que também era seu primo, porque ele já estava nas mãos de Deus, mesmo porque ele já tinha cumprido sua missão, e se perpetuasse sua vida aqui na terra, poderia ser tentado e perder sua condição de abençoado, assim se cumpriu na sua vida. Pois somente Jesus era o escolhido conforme  anunciado em Isaias 53.4 fala o Salmista: “Certamente, Ele tomou  sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si;  e nós o reputávamos por aflito,  ferido de Deus e oprimido”. Outro exemplo é quando Jesus fala que todos aqueles que crê  e for batizado será salvo, João por ter crido, nada mais lhe tinha sentido a não ser a glória do Pai.

Quando diz a Bíblia: Foi conduzido pelo Espírito ao deserto, para ser tentado: É o projeto. Conduzido ao deserto, conduzido ao mundo: É ser tentado, vencer a morte, e o sacrifício.
E tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites?
Quando nós cristãos jejuamos e oramos, é para mostrar a nossa sinceridade ao pedir que Jesus nos ajude achar uma resposta para os nossos problemas.
Jesus segue os mesmos passos dos personagens do VT como Moises (Ex 2).

Elias logo que matou os profetas de Baal foge, conta que: “Levantou-se, pois, e comeu e bebeu, e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus (1 Rs 19.8). Quarenta é número de prova, quarenta dias e quarenta noites, Moisés, ficaram no monte quando recebeu as tábuas da lei diz o texto: “E esteve ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, os dez mandamentos (Ex 34:28)”.

Quarenta dias e quarenta noites choveu sobre a terra, quando Noé estava na arca. Conta que: “E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites (Gn 7:12)”.
Jesus mostra sua obediência quando disse que nem só de pão viverá o homem:
O alimento para a carne satisfaz o corpo é o pão com fermento, mas o espírito depende do alimento espiritual, que é Jesus o pão da vida.
O diabo para seduzir Jesus no deserto, o transportou a cidade Santa, e o colocou no pináculo do templo: para enganar. O diabo só quer enganar.
O homem deve crescer de duas formas na obra do Senhor, na graça e no conhecimento.
Moisés com o povo na fuga do Egito, fizeram uma longa travessia para crescer na graça, na fé e esperança.
Como a palmeira no deserto “E partiram de Mara, e vieram a Elim, e em Elim (era próximo ao mar Vermelho) havia doze fontes de águas e setenta palmeiras, e acamparam-se ali (Nm 33:9)”, crescer na graça é crescer nas atividades da igreja, é onde todos os irmãos estão vendo, é como o tronco da palmeira, que cresce para o alto, quanto mais alto, de mais longe se pode ver.
Devemos crescer na graça e no conhecimento (2 Pe 3.18).
Crescer no conhecimento é crescer na intimidade com o Senhor, nas orações, madrugadas, jejuns, leitura da palavra, experiências do dia a dia, é o crescimento que a igreja não vê, mas que o Senhor vê e se agrada.
Temos que crescer como as raízes da palmeira buscando águas profundas, isso talvez ninguém da sua igreja vejam, mas Jesus o reconhece: “Os justos florescerão como a palmeira, crescerão altaneiros como o cedro do Líbano, (Sl 92.12)”.
É como a raiz da palmeira, que tem como características, crescer profundamente, até encontrar água. Se a palmeira crescer muito para o alto e sua raízes não crescer para baixo, certamente com o primeiro vento cairá.
Também o servo que crescer diante da igreja, crescer na graça, e não buscar experiências íntimas com o Senhor, não estará preparado para enfrentar as lutas.
Não tentará ao Senhor teu Deus: Um dos sinônimos de tentar é: instigar para o mal. Pecado é desobediência, o homem que peca confiando na misericórdia do Senhor não alcança perdão.
A famosa mentira necessária que muitos dizem omitir apenas, por exemplo, é uma forma de provocar a Deus.

Todos os reinos do mundo, e a glória deles:
O adversário pode oferecer tudo que há neste mundo, porém, tudo para satisfazer a carne, a glória que é estar na eternidade, somente o Senhor pode nos oferecer, o que satisfaz a carne é tesouro que perece, mas, o que agrada ao Senhor proporciona vida eterna, e agradar ao Senhor é obedecê-lo, somente a ele devemos adorar, renderemos gloria, honra somente a ele é que devemos adorar. Os versículos crescei “antes crescei na graça na Bíblia são mais de 747. O homem deixa de adorar o Senhor, quando colocam outros valores como prioridades de sua vida.
Eis que chegaram os anjos e o serviram:
A palavra diz para resistirmos ao adversário, que ele se afastará de nós “Sujeitai-vos, pois, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4.7).
Os servos do Senhor têm os anjos do Senhor que ministram em seu favor. “Jacó viu em um sonho, uma grande escada, e nela anjos subiam e desciam (Gn 28.12)”.

CONCLUSÃO:

Quero concluir com o verso de Timóteo que diz: “Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos 2Tm 1.9)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: