Pesquisar este blog

sábado, 5 de março de 2022

A PERSEGUIÇÃO A IGREJA DO SENHOR

                                A PERSEGUIÇÃO A IGREJA DO SENHOR



A luta da igreja contra Satanás, vem como uma citação do teólogo e escritor bíblico Joel Beeke, sobre teologia sistemática reformada, vem alertar que a luta não terminou com a escrita de Apocalipse. Satanás continua operando no povo que estão sempre dentro da igreja e mesmo fora da igreja, dentro dela como também os que estão fora dos chamados a igreja.

Ele sempre é o causador das desordens entre o povo ou a humanidade desde o começo da queda do homem; ele semeou a semente da corrupção, a heresia e as fornicações; contendas e os cismas na igreja bem visível, ele instiga ondas de perseguições contra a igreja do Senhor, à igreja visível através dos séculos

Satanás quando fala no anticristo, tem a sua representação quando presidiu sobre o surgimento do prelado, quando o clero buscou aumentar seu domínio e o poder com os bispos, arcebispos, patriarcas e papas. Ele fomentou o crescimento da superstição quanto aos sacramentos, incluindo regeneração batismal, transubstanciação e a substituição da Ceia do Senhor pela Missa. Ele também estimulou a introdução de práticas pagãs ao culto cristão, tais como o uso de vestimentas dos sacerdotes romanos (aqueles que mandaram prender e matar Cristo) pagãos e a adoração de quadros, crucifixos, estátuas e relíquias dos santos.

Escreveu J. Beeke: Se você for um verdadeiro crente em Cristo Jesus, Satanás o odeia porque você é portador da imagem de Cristo, feitura especial de Deus “minha imagem e semelhança” criado em Cristo Jesus para as boas obras, e porque você foi arrancado das trevas quando no poder de Satanás, veio para a Luz, você abandonou Satanás e fugiu do seu território. Pela graça de Deus, você reconheceu a Cristo como seu Senhor e Mestre. Testifica como afirmação do apóstolo Hu Pedro: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16.16).

A pessoa de Satanás odeia porque Cristo está em você, pense nisso e você ama a Cristo, entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o começo não para pecar, mas para a salvação, pela fé na verdade pela santificação do Espirito e para que também vos chamou mediante o nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo (2 Tessalonicenses 2.13-14).

Amados irmãos em Cristo, “Pois esta é a ordem que o Senhor Deus deu a nós, o seu povo:  Eu coloquei você como luz para os outros povos, a fim de que você leve a salvação ao mundo inteiro” (Atos 13.47-48). Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou, para serem conforme à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogénito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou.

Com isso não quer dizer que estamos livres de sofrer, mesmo porque todos nós temos que passar por sofrimentos e problemas. Assim a raiz de toda a nossa miséria é o pecado, precisamos vigiar muito, porque ele nos separa de Deus e nos traz sobre nós o seu desagrado quer dizer nós desagradamos e não é isso que Deus espera de nós. Além de tudo isso ainda tem o dia do julgamento que se aproxima e os pecadores estão em perigo do fogo eterno do inferno.

Você poderá ouvir essa mensagem e outras nas plataformas mundial, do google, ou website.com, acesse https://anchor.fm/-pr-valdeci-fidelis7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: