Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

IPB - CULTO DE DOMINGO MISSIONÁRIA QUÉZIA

  

IPB - CULTO DE DOMINGO MISSIONÁRIA QUÉZIA FEZ A LEITURA DO TEXTO SEGUNDO A TIMÓTEO CAP. 2 VERSÍCULOS 14-26

O culto desse domingo na Igreja Presbiteriana do Brasil Residencial Maré Mansa em Presidente Prudente-SP foi apresentado duas novas crianças recém nascidas que vieram para alegria de todos desta comunidade; sabemos que a Bíblia exalta os pequeninos principalmente as crianças, Jesus em Mateus  19.14 disseram: Então disse Jesus: Deixem vir a mim as crianças e não às impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas.

  O culto muitos diz que eu vou ao culto receber minha benção e meu milagre, mas na verdade, temos nos crentes ou não, mas ao se dirigir ao Senhor através da sua igreja, não devemos ir buscar a não ser a presença do Senhor; mas para isso devemos sempre compreender que, nós vamos ao culto é para cultuar e entregarmos as nossas ofensas e erros ao Senhor, mas o culto é para entregar, doar, e não com a intenção de só receber as bênçãos do Senhor Jesus.

Examinando as Escrituras bíblicas encontramos o momento em que Jesus, no evangelho de Marcos 10.16 fala que  "Em seguida, tomou as crianças nos braços, e as abençoou. Essa apresentação agrade ao Senhor Jesus nosso Salvador e Senhor, pela as palavras proferidas no Antigo Testamento, quando o profeta  Jeremias 1.5, confirma com as palavras dado pelo Senhor Deus “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você eu o separei e o designei profeta as nações”. Que alegria ver o semblante dessas criancinhas que faz sua mãe esquecerem as dores e angustias ao ver o nascimento desses bebes e conduzir ao altar para serem apresentado ao Senhor.


        Vou elencar um pouco sobre a palavra dessa noite, nesse culto de domingo, ministrado pela Missionária Quézia, a mãe do pastor Timótheo, líder da igreja IPB local, que discorreu sobre carta de 2Timóteo 2.14-26. “Paulo escreve a Timóteo o seu filho espiritual, como sendo um fiel soldado Tu”, pois, meu filho, fortifica-te. Paulo orienta que obtém somente quando fazemos sempre a Cruz o Objeto da Fé do Senhor Jesus, que não tenha contendas de palavras, que para nada aproveitam, na graça que há em Cristo Jesus. A fonte da graça é o Senhor, mas o meio é a Cruz.

As instruções no verso 14 revelam conforme a palavra do Senhor tem referencia especial ás questões de vida e morte expostas nos versículos anteriores, explanado no texto pela pregadora a Missionária Quézia. Ordenando-lhes diante do Senhor, que não há contenda de palavras que para nada aproveitam: Porque se abandonar a Cruz, "Cristo de nada lhes aproveitará (Gl 52).

Diz ainda que e são para perversão dos ouvintes, se refere a derrubar a Fé dela, palavra da verdade significa: Se alguém não entender corretamente a Cruz, não pode usar com precisão a palavra da verdade. Mas se o pregador instruir ou em sua pregação estiver instruindo alguma outra coisa que não é a Cruz de Cristo, o Espirito Santo interpreta  como "conversa vã", e certamente  aumentará a impiedade cada vez mais.De fato, não deve ser de nenhum outro modo! No verso 16, entende-se: "Más evita os falatórios profanos", significa que nenhuma doutrina errônea abandona as suas vitimas como foram encontrados, mas sim, deixa-as em condições  piores...

Igreja mostra sua galeria de fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: