Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

últimas dúvidas religiosas comunicação

 


Cada Igreja cristã tem sua doutrina própria, seu modo de rezar e celebrar a fé, embora o Evangelho seja o mesmo. O que as une é a fé em Cristo. Por isso, viver o amor cristão é também respeitar e acolher o outro, mesmo com pensamentos e rezas diferentes.  

Leia MaisQual a diferença da Bíblia Católica para a Bíblia Protestante?As consequências da Reforma Protestante

Nesse caso, será que é errado ser católico(a) e participar de cultos protestantes? E ouvir músicas evangélicas? Será que pode? 

1. Jesus, em sua oração sacerdotal, pede ao Pai para que “sejamos um”.

A vivência profunda do amor cristão nos faz oferecer respeito e acolhida ao outro, mesmo que ele pense e reze diferente da gente. Pois, a fé em Cristo alimenta em todos nós a mesma esperança.

2. Agora precisamos ter claro que cada Igreja cristã tem sua doutrina própria, seu modo de rezar e celebrar a fé. O Evangelho é o mesmo, porém a forma de celebrá-lo muda dentro das várias confissões cristãs.

3. É claro que não há nada de errado você participar de alguma celebração em Igreja Evangélica, como por exemplo um casamento, a celebração de uma formatura, um culto que tenha como motivo a celebração da vida de alguma pessoa amiga.

O que não pode acontecer é você começar a participar da celebração em uma igreja, depois em outra e em outra, achando que tudo é a mesma coisa. E também não pode acontecer que a forma de determinadas igrejas evangélicas pregarem a Palavra mude sua forma de sentir e amar a Igreja Católica, da qual você é membro pelo batismo do grande corpo místico de Cristo.

4. Ao mesmo tempo em que dizemos que ir visitar uma igreja evangélica para um momento de oração com eles não tem problema para você que é Católico, também é importante entender que não há problema em ouvir músicas de cantores evangélicos.

Isso quando as letras destas músicas ajudam você a rezar a verdade da fé, do amor a Deus e do seguimento a Jesus. Porém, essas músicas evangélicas podem ser ouvidas em momentos de oração pessoal, não levadas para a celebração litúrgica da Igreja pois, para a liturgia, a Igreja Católica já tem os seus hinos próprios.

:: Veja também um vídeo sobre este tema, logo abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: