Pesquisar este blog

sábado, 23 de março de 2024

PELA OCASIÃO DO ANIVERSÁRIO DE: Maria Socorro Fidelis

 PELA OCASIÃO DO ANIVERSÁRIO DE: Maria Socorro Fidelis

By Valdeci Fidelis  

          Perdoe-me se o descolorido e o desativado das minhas palavras puserem uma nota impertinente nesta festa que a senhora é a Rainha. Nesta festa que celebra um acontecimento, por todos os motivos, jubilosos. Ditosos os que, como você, depois de uma longa jornada pela vida se encontram, no dia que assinala a data do seu nascimento, rodeados das afeições mais puras, dos mais dedicados carinhos.


       Um dia como este, não desesperam ao mundo, e antes se sentem felizes de terem vivido e se encontrarem marchando pelo existência a fora, de coração desafogado de pesares e amarguras, nem todos, no momento é dado fruir este infinito prazer de, celebrar, com alegria, o seu aniversário natalício; nem todos provam este prazer de, um dia como o de hoje, verem em torno de si corações que fazem aos céus ardentes votos porque ele lhe prolongue ainda por muitos anos a sua existência tão cara e preciosa para todos nos.


       Nada disso falta para você, para que sua vida seja caríssima a todos nós que, de há muito, nos acostumamos a respeitar e a estimar na sua pessoa a esposa dedicada dos que sofrem, e como mãe, a sua dedicação aos amargurados e os não infelizes. Eu não posso deixar de juntar as minhas homenagens simples, embora humilíssimas, às que hoje tem recebido.


        Mas, reparo ainda agora em que, ousando levantar aqui a minha voz para saudá-la, eu não sei, bem ou mal, como fazê-lo não de que expressões deva servir-me, que interpretem fielmente o sentir de respeito que a você, me inspira e ao mesmo tempo a admiração a que tem jus, pelos delicadíssimos dotes de coração e espirito que a exortam.


       Por isso, você, aceite os meus respeitosos cumprimentos pelo seu aniversário, permitam-me que beba à prolongação da sua preciosíssima existência, mesmo porque seu passado é uma epopeia de generosas bondades, sobredouradas pelas mais radiosas virtudes. Saúdo a sua dignidade, que há de nos orgulharmos por tê-la nas nossas fileiras de amigos, que te dão alma e vida, mais este coração dedicado, mais este espírito tão esclarecido que você tem, digo: “um coração e alma de justo.”


        Tudo isso é uma tarefa difícil se me afigura a de prestar-lhe a minha homenagem, sem cai no ridículo de exageros que a melindrem, nem tão pouco ficar aquém da expressão exata do louvor que você merece dos todos nós aqui presentes.


       Vencidas, porém, me parecem todas as dificuldades que nos embargam neste momento, limitando-me a saudá-la pelo seu festivo aniversário e manifestar-lhe os meus mais ardentes votos para que longos e felizes anos lhe sobrevenham, e com eles a realização de todas as suas ardentes e puras aspiração.


       E crendo ter assim prestado em nome da minha família, e nas presenças dos convidados, minha sincera e humilde homenagem, bebo ao seu risonho e belo futuro.

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: