Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de março de 2024

PELA OCASIÃO DOS 50 ANOS DE LILIAN CRISTINA By Valdeci Fidelis

 

MAR

 

            PELA OCASIÃO DOS 50 ANOS DE LILIAN

By Valdeci Fidelis  

   Perdoe-me se o descolorido e o desativado das minhas palavras puserem uma nota impertinente nesta festa que a senhora Lilian Cristina é a Rainha, nesta festa que celebra um acontecimento, por todos os motivos, jubilosos.

   Nada disso falta para você Lilian, para que sua vida seja caríssima a todos nós que, de há muito, nos acostumamos a respeitar e a estimar na sua pessoa a espôsa e mãe dedicada dos que sofrem, a sua dedicação aos amargurados e os não felizes.

   Eu não posso deixar de juntar as minhas homenagens simples, embora humilíssimas, às que hoje tem recebido. Mas, reparo ainda agora em que, ousando levantar aqui a minha voz para saudá-la, eu não sei, bem ou mal, como fazê-lo não de que expressões deva servir-me, que interpretem fielmente o sentir de respeito que a Senhora Lilian Cristina, me inspira e ao mesmo tempo a admiração a que tem jus, pelos delicadíssimos dotes de coração e espírito que a exornam.

 Por isso, você Lilian Cristina, aceite os meus respeitosos cumprimentos pelo seu aniversário, permitam-me que beba à prolongação da sua preciosíssima existência, mesmo porque seu passado é uma epopéia de generosas bondades, sobredouradas pelas mais radiosas virtudes.

  Tudo isso é uma tarefa difícil se me afigura a de prestar-lhe a minha homenagem, sem cai no ridículo de exagêros que a melindrem, nem tão pouco ficar aquém da expressão exata do louvor que você merece de todos nós aqui presentes.

   Quero acrê, vencidas, porém, me parecem todas as dificuldades que nos embargam neste momento, limitando-me a saudá-la pelo seu festivo aniversário e manifestar-lhe os meus mais ardentes votos para que longos e felizes anos lhe sobrevenham, e com eles a realização de todas as suas ardentes e puras aspirações.

  E crendo ter assim prestado em nome da minha família, e na presença dos convidados, minha sincera e humilde homenagem, bebo ao seu risonho e belo futuro, aqui e gora.

FELIZ ANIVERSÁRIO LILIAN

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: