Pesquisar este blog

sábado, 18 de junho de 2011

REFLEXÃO PARA UMA PAZ DURADOURA

PARA SUA REFLEXÃO

1 PARTE

Uma pesquisa coordenada selo um site da Internet, divulgou recentemente, da uma boa pista acerca do que os jovens brasileiros, entre 11 e 16 anos, pensam a respeito de si mesmo e da vida de modo geral. Segundo o site Portal Educacional os 1406 jovens de 18 Estados brasileiros que responderam o questionário pela Internet, (em geral) são -nesta ordem: vencer na vida. sentir-se bem com sigo mesmo, os pais e os amigos. Os jovens indicaram a saude como uma das suas maiores preocupações pessoais, seguida da escolha profissional e de aparência.

A maior parte dos entrevistados deixou claro seu jeito de ser parecido com seus pais e amigos são citados como influencia importante para 13 % dos jovens, a pesquisa e um retrato da época em que vivemos, porque permite perceber que nossos adolescentes se preocupam muito mais com questões individuais como: saude, escolha profissional e aparência, do que com questões que afetam a vida de todos como política, a arte, a desigualdade social, e o meio ambiente.

2 PARTE:Uma pesquisa declarada recente e surpreendente- vinda do novo diretor da Administração Estatal para Assuntos Religiosos da China, pelo Wang Zuoan, ode ser prenuncio de mudanças na China. O pcc começou a encarar a religião em uma perspectiva mais positiva, declarou ao Global Times, jornal do grupo Diário do Povo, órgão oficial do PCC.

Ele reconheceu que a influencia da cultura Ocidental na China e grande, e tende muito as religiões cristãs, aumentou muito e disse que e normal que a religião desenvolva durante seuu processo de modernização, Zuoan e formado em Filosofia, disse também que a sociedade chinesa esta se tornando cada vez mais tolerante e as pessoas já não são mais assediados por seguirem uma religião.

A julgar pelas palavras do diretor Zuoan, a China antes grande defensora do ateísmo, não mais vai encarar a religião como ópio do povo, expressão citada por Karl Marx em sua obra Critica da Filosofia do Direito de Hegel (1844) que foi um bordão do movimento socialista que deu origem a então União Soviética

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: