Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O NOSSO AGIR DEPENDE DA ATITUDE - Tudo pelo dinheiro


 AMOR X  PECADO
                                       Por: valdeci fidelis                                                                                                           Há uma historia de um homem que nunca pensava em perder pra ninguém, trabalhava muito e ficou rico,um poderoso financeiro e autoritário, acumulou grande  fortuna, era dono de grandes empresas de frigoríficos, tinha poder decidir politicamente suas decisões.
       Casou-se com a uma bela mulher na sua cidade, mas não tinha tempo para  ela como sua esposa, só pensava em ganhar dinheiro, ela tinha de tudo que o dinheiro podia comprar, assim ela também desenvolveu um grande apego pelo dinheiro, achando que era tudo na sua vida.
Add caption
Sua fortuna era grande que foi preciso contratar vários seguranças particular para sua família, principalmente a esposa. O motorista tinha a função de segurança dela quando estava a serviço dela, ele logo percebeu que ela era infeliz com o seu patrão, reclama de sua afetividade, de fidelidade como esposa, e ela percebe que o seu segurança tinha certa caidinha por ela, pensou, eu vou fazer  vingança  à meu esposo com esse tal motorista idiota, e começou mostrar certo charme, o motorista flertava sempre, quando abria  a porta do carro, sair do carro ou entrar, ouvia suas queixas, seus pedidos impossíveis de realizar.
       Certo dia ela sabendo que seu marido ia viajar por alguns dias, planejou de falar com seu fiel motorista, disse:  motorista, você tem vontade e coragem de sai comigo? Por que sempre fica me elogiando dizendo que meu marido é um homem de muita sorte?.O homem coitado tremeu e pensou... Respondeu: Tenho, mas isso é impossível senhora!

       Disse ela não é! Eu te aviso quando for possível, passado alguns dias ela disse ao motorista que o esposo ia se ausentar por três dias, daí sua oportunidade, mas ela queria cinco mil reais para fazer os desejos dele, ele assustou e disse senhora eu trabalhando um ano, ainda  não ganho isso, disse ela se vira que juntos sairemos, só se for assim.
       Ele ficou tão irritado e pensou não é por amor, eu sei como é por dinheiro. Ela vai ter o dinheiro. O seu patrão lhe comunicou da viagem, mas antes de viajar o motorista teve uma ideia, foi ate o patrão, disse o  senhor é um homem de negocio, fiquei sabendo que vai viajar a negocio, surgiu uma oferta de uma grande boiada pronto para o abate em seu frigorífico, pelo preço de oferta, é cinco mil, mas tem quem pague dez mil pelo lote, lucro é de 100%, eles fecham negocio e da prazo de cinco dias, se não negociar devolver o valor, nenhum dia de atraso e sem  juros, se feito dividiam os lucros.
Add caption
       Voltou e combinou com a senhora, disse o dinheiro está na minha mão, saíram e viveram três dias de festa, luxúrias e traíção, no dia seguinte pós-encontros ele foi pagar o preço combinado pelas noites e dias de amores, foi pela manhã antes de começar o trabalho, na companhia de um colega conhecido do chefe dele, sentou a mesa e disse senhora, venho através de ordens de meu superior seu espôso, devolver o dinheiro que ele me emprestou para 
negócio, como não houve negócio algum, estou devolvendo, confira, por favor.

Ela contou e concordou, ele disse: É bom uma terceira pessoa conferir, sabe como é seu marido, ela pensou, esse motorista é honesto além de disfarçar a origem do negócio, o amigo contou e tudo terminou.

       Chegando da viagem seu patrão mandou chamar e perguntou pelo negócio, ele disse nada foi feito, pois o dono resolveu não mais vender o gado, o dinheiro eu devolvi a sua espôsa na data certa, ela retrucou dizendo não lembrar, daí olhando para o amigo quando ele apontou dizendo meu amigo conferiu junto com ela, ela olhando para ele reconheceu e disse ao espôso, é desculpe, precisou de algum dinheiro? Ele pergunta, ela disse: gastei uma parte.

       O patrão elogiou atitude do serviçal, mas não gostou do que fez a espôsa.

Moral, por amor, merece seu perdão, por dinheiro jamais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: