Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

APOSENTAR SUA DIGNIDADE



APOSENTAR SUA DIGNA IDADE  por valfid

Nem só do que comer um homem sobreviverá, sem que tenha que enveredar pelos caminhos da tão sonhada aposentadoria de seus anos de trabalho.

Uma coisa é envelhecer, outra coisa é fazerem você um velho, quando você envelhece pela idade que chega ao máximo, você sente que tem que desistir de algo que não mais é interessante na sua vida como idoso, ocorre normalmente e você nem percebe a diferença das atitudes.

Quando aqueles que estão ao teu redor querem algo de ti, lhe oferece condições que pareça bom, talves pela sua bondade, achando que não mais precisa de tanto, aí mora o perigo, querm são essas pessoas, os próprios familiares filhos ou pessoas mais jovem.

Aposentar de fora para dentro é sem sombra de dúvida um sofrimento porque eles lhe tiram o direito de usufruir o que você conseguiu para sua velhice durante muito tempo, de fora para dentro quero dizer que voce tem seu patrimonio sequestrado por um membro da familias ou mais, você fica sem condições de fazer nada.

A velhice tem que nascer de seu eu, de dentro para fora e não de fora para dentro, como fora um animal reprodutor, (touro) se castrar-lhe na maturidade onde ele deixará seu reduto de femea, com certeza ele terar uma depressão como animal superior diante da sua prole, não acontece com novilho (boi) que é castrato quando jovem, ele apenas pensa na necessidade de alimentos, engorda e é feliz, porque ele nunca viveu essa difereça de ser e deixar de ser.

Temos que ofertar o máximo de atenção aos idosos e deixar que êle lúcido tenha seus Idílios vivido como uma canção, não deixe que seu velho diga que sempre foi feliz, que seu idílio morreu, que ele ainda vive a esperar esse momento em sua vida ou já desistiu.

Tem idoso que chegou ao ponto de agradar os filhos ante a morte, e depois so caminhou para o fim de sua vida, sem recurso pra nada que seus filhos detinham o poder de tudo, sentindo-se traído com suas proprias mãos, definhou. Ficou religioso, teve depressão, fez jejum permanente porque não mais tinha perspectiva de desenvolver sua libida em nada, cai na fraqueza fisica e espíritual e foi a obito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: