Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

AONDE ESTAR O SEU CORAÇÃO EM 2014?

Blogger: Blog do Bispo Jaime Carrijo

  Pregação do Pr. Marcos Aurélio Gonçalves no Culto de domingo- 29/12/2013   Reg textorl        (T5287143)

Inicialmente foi assim que o Pr. Marcos, falou aos membros presentes ao ultimo culto do ano de 2013, pastor Marcos e a pastora Cris, pastoreiam a congregação Casa de Oração Ministério Brasil Novo, no bairro Mario Amato, Presidente Prudente-SP.

Porque aonde está o teu tesouro aí também estará o teu coração.
Hoje é o último domingo do ano de 2013, e muitas vezes mesmo que, sem querer nós fazemos um balanço ou uma retrospectiva de nossas vidas dentro desse ano que está acabando.

1°-Há pessoa aqui muito feliz com tudo aquilo que aconteceu...

2°-Tem pessoas que estão tristes, porque este ano foi um ano difícil na vida financeira delas, não conseguiram conquistar, para...cumprir seus objetivos do ano.
3°-Tem pessoas que vão entrar o ano aflitas e preocupados, por conta de uma enfermidade em uma pessoa que ama ou em elas próprias.
4°-Tem gente que perdeu alguém que ama!
Não quero levar uma mensagem saudosa para fazer você só lembrar-se de coisas que aconteceram em tua vida, para fazer você ficar triste ou infeliz, ou despertas um sentimento das lembranças que talvez você tenha...esquecido. Não até por que o Apóstolo Paulo nos ensina como viver dias após dias.
 "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.  (Felipenses 3:13-14)"
 Esquecendo-me das coisas que ficaram para traz e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo!


Mas é muito difícil a gente não se lembrar... Por que somos humanos e segundo porque conhecemos a Palavra de Deus! Você sabe que Deus ouve?
1-gemido dos oprimidos- (Vi a aflição do meu povo e o seu sofrimento)
2-clamor dos aflitos-( clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações).
3-Senhor ouve a oração do seu servo- exemplo: 1 Reis 17:22 (o Senhor atendeu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a voltar nele e reviveu.
Por isso há muitos questionamentos, há muitas perguntas em relação às coisas que aconteceram em nossas vidas!

Mas quero te fazer uma pergunta: Aonde está teu coração?
Talvez você me responda: Hoje meu coração está na minha família; mas será que seus filhos tem a atenção que eles precisam ter?
Será que sua esposa está recebendo aquilo que um dia ela ouviu no altar?
Ei mulher! Será que teu esposo tem recebido de você aquilo que [...] Rute (bíblico) prometeu a Noemi (teu povo é meu povo, teu Deus é meu Deus).

Tem mulheres colocando filhos e filhas na frente dos maridos e se esquecem do presente que Deus lhe deu. Talvez você me responda: Hoje meu coração está em um grande projeto.
-Uma faculdade (eu quero me formar, quero um canudo)
-Quero ter a minha empresa (quero ter independência...)
-No meu relacionamento (meu namora agora vai)
Isso não é errado e você está certo de querer e desejar tudo isso, mas o grande problema disso tudo é a sequência do versículo de Mateus: Aonde está teu tesouro: Ai estará teu coração*.
Salomão diz à palavra: Que ele conquistou tudo, comprou tudo, construiu tudo, mas  existia sempre um vazio, porque o seu coração estava fixado em tesouros.
Por isso no final de sua vida ele disse: Vaidade, tudo é vaidade!

Você sabe por que tem muita igreja que você entra e não sente mais a presença de Deus? Porque o coração dos seus lideres e do seu povo não estão mais em Deus, pastores tentando agradar a homens, ministério de louvor se preocupando de mais com a técnica em vez da consagração, obreiros querendo ser mais e maiores que outros.

 Servos abandonando a obra por coisas banais e tão pequenas e irrelevante, que Deus se  entristece com sua noiva.... Quantas ingratidões, quantas murmurações, muitos de nós estamos fazendo bezerros de ouro (com nosso orgulho, nossa soberba, nossa falta de perdoar, nossa falta de amor).
Ontem através de uma atitude de meu filho, eu pude perceber o quanto as vezes nos temos desviado o nosso coração do Senhor!.
Jeremias diz: “Então me invocareis, passarei a orar a mim, e eu vos ouvirei. 13 Buscar-me-as e me achareis, quando me buscar-dês de todo o vosso coração; 14 Serei achado de voz, diz o Senhor e farei mudar a vossa sorte;” (Jeremias 29:12-14)
O único projeto que você deve ter para 2014 é a presença de Deus, sobre sua vida, porque todas as coisas vêm com Ele.

Colaboração: Pr. Marcos Aurélio Gonçalves, responsável  da congregação do bairro Mário Amato









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: