Pesquisar este blog

domingo, 26 de janeiro de 2014

CAMPANHA DA SEMEADURA- TODAS SEXTA-FEIRAS

Blogger: www.ministeriobrasilnovo. A semente de mostarda


 A igreja Casa de Oração  Ministério Brasil Novo, celebra mais um ato para nos agradecer e engrandecer ao mesmo tempo as bençãos do Senhor em nossas vidas. Traz a oportunidade para os fieis demonstrarem sua fé naquilo que diz as Escrituras em (Gênese 26:12), que Isaque semeou e colheu cem vezes mais, com base no texto evangélico de (Mateus 17:20) como também exibido em video pelo programa "direto do coração" no www.youtube.com. O interessante é que todo mundo lembra da semente da mostarda citada na bíblia e que ela é minúscula, pouco mais que um grão de poeira. Não é mesmo? Então muitos ousam afirmar que se tivéssemos uma fé deste tamaninho ordenaríamos aos montes e estes se lançariam ao mar, e enfatizam que é o diz a palavra do Senhor. Você já ouviu isso? Pois é, mas não é bem assim, não! Pra começar, vamos ao versículo de onde tem se originado essa má interpretação. “Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” (Mateus 17:20) Este versículo vem como uma explicação aos discípulos que não conseguiram expulsar um demônio  Ou seja, seus seguidores, aqueles que já haviam visto e até operado milagres em nome de Jesus, mas que ainda duvidavam. Não apresentavam uma fé crescente, semelhante a uma semente que brotava e crescia em solo fértil. Entenda, nos dias de Jesus a mostarda negra era a mais conhecida. A mostarda era uma planta que, em terra fértil, crescia rapidamente até três ou quatro metros de altura. A melhor forma de justificar minha afirmação é citar: “É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu, e fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu.” (Lucas 13:19) Sendo que nesta Jesus nos fala do reino do céus, mas o paralelismo é o mesmo. Uma pequenina semente que cresce e torna-se grande como uma árvore. Assim devia ser a fé dos discípulos e a nossa também. Ainda que comece pequena, e pareça até mesmo insignificante, não deve se limitar a isso, antes cresça na presença de Deus. Por isso, se você anseia por ver os montes se lançando ao mar, opte por dar o 1° lugar em seu coração a Jesus; ame ao seu próximo intensamente; leia e pratique o que nos ensina a palavra de Deus e viva o sobrenatural de Cristo com intrepidez e sem duvidar.  Então, “nada vos será impossível.”

Participe ainda da tempo de ofertar à casa do Senhor.







                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: