Pesquisar este blog

domingo, 13 de março de 2016

LIBERDADE ASPIRAÇÃO DE UM POVO

LIBERDADE ASPIRAÇÃO DO POVO

Presidente Prudente SP, domingo 13 de março de 2016.
Hoje ao abrir as páginas das redes sociais, li a triste mensagem: Carreata nas ruas, enésimos de pessoas gritando com palavras de ordem pública e justiça comum, pedindo condenação para que paguem pelos crimes de possuírem ou terem pegados a aquilo que são sagrada para uma boa leitura da nossa “Constituição Brasileira”, estas pessoas tornam vítimas ou mártires no momento em que a liberdade clama a todas as nações o direito à liberdade, que Deus tenha misericórdia deste povo corajoso e tão submisso deste poder que ora estamos vivendo, liberdade sempre foi sonho de todos aqueles que lutaram em toda história das civilizações desaparecidas até o nosso contemporâneo tempo da graça.
Digo que não conheço palavras com exceção “Deus”, mais sugestivas, de mais belo ritmo, que ao pronunciar-se, mais alegra o coração de inefável prazer, do que esta palavra – liberdade. O povo estão nas ruas como fizeram nos anos noventa, como não ser assim, se no vocabulário do ser humano não há outra palavra que sublime aspiração traduza que mais levante o espírito, que mais alente o ânimo, porque sem a liberdade o povo torna-se prisioneira de sua fé e de uma religião! 

Percorremos a história dos povos desde as suas mais remotas eras, e ver-se-á como tem sido a liberdade, a aspiração que eles sempre desejaram realizar para mostrar a sua grandeza de espírito naquilo que se chama de fé em Deus; Para qual buscamos esforços, as lutas, seus sacrifícios, as suas abnegações. E que sublimes frutos eles não tem colhidos dos povos do seu trabalho incessante pela busca de poder crer naquele que os criou, e adorar o seu Filho Jesus Cristo com liberdade.

Foi à liberdade que abriu caminho para civilização, justiça e progresso, com a liberdade é admissível que poderá despedaçar as cadeias que alguns tempos se lançavam as algemas aos pulsos dos escravos e os igualou em direito e deveres a todos os homens em democracia, hoje o povo se encontra presos e algemados nas mão de poucos que querem dominar este país de todos nós, com a vitória democrática a liberdade que pode romper com a mão poderosa do Senhor, os velhos preconceitos do antigo feudo e do militarismo, ditado ao tempo a lei tão humana e tão salutar de terem acabado os poderosos, de já não haver autoridades como estas que estão a matar a esperança de quem acredita piamente como seguidores de como se fosse um Cristo, salvador da pobreza, da fome e da miséria.

A liberdade permitiu que os povos levantassem a fronte, como fizeram no passado próximo de face-a-face e encarassem os ditadores, reis, imperadores, sempre que dos governantes houvesse que reclamar justiça, hoje vejo milhões de vidas ceifadas, é certo, se tem dado em holocausto a esse principio sagrado, que é hoje um dos mais belos apanágios de um povo; imensa cópia de hecatombe registrada na história da liberdade entre os homens e as nações; destas vidas e desses horrores e sacrifícios, as lutas travadas pelas religiões em todos os tempos e em todos os campos a favor daquele principio, “liberdade” este surgiu enfim, resplandecendo, radioso, cegando com seus deslumbrantes os que combatiam e nimbando de uma aureola imorredoura de luz, de virtudes, os nomes dos que lutam pela fé em espírito e verdade. Liberdade é palavra santa.

Dentro do sistemas econômico e financeiro, político administrativo, consolidados nas urnas em tempos próximo passado, fraudaram aquilo que poderia ter sido uma joia para o Brasil e para as finanças do mundo “Petróleo brasileiro”, uma gigante como a Petrobras, foi esfacelada por poucos que se aproveitaram em dizer que brasileiro tem memória curta, aqui neste pais pode tudo, o povo anseia por direito e liberdade, estão ai nas lutas organizadas porque não há uma voz que os defenda a individualidade parcial.

Liberdade é aspiração sublime, para onde caminhamos e todos caminham, todos os que têm verdadeiro coração e adoração para com Deus e dentro dele a fé mais viva, a crença mais íntegra, que sejam mais fortes que a opressão a eles imputada. Somos brasileiros, somos Brasil, já se passaram 50 anos que passamos pela opressão e temos democracia com liberdade, desde 31 de março de 1964 o Brasil está para melhor e para o desenvolvimento de todos e para que todos recebam atenção por parte iguais por direito são lhes atribuídas. Uma nação feliz tem um povo feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: