Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de março de 2016

Pastores e Diaconos Imposição das mãos

Imposição de mãos não é uma invenção da igreja, não é também um ritual, um costume, mas é um ato solene através do qual o Espírito Santo opera profundamente em favor de quem a recebe. A imposição de mãos tem 2 objetivos específicos: Conceder autoridade divina (Nm 27: 23): O texto lido mostra que quando o Senhor escolheu Josué como sucessor de Moisés, ele recebeu imposição de mãos de Moisés diante de toda a congregação e todos ficaram cientes de que Josué seria o substituto de Moisés a frente do povo e ninguém contestou tal coisa. 

Isto ocorreu porque na imposição de mãos de Moisés, o Senhor concedeu a Josué autoridade divina para ficar a frente do povo. O mesmo ocorre hoje. Sempre que é levantado em nosso meio um pastor, um diácono, etc., esta pessoa recebe imposição de mãos da igreja, e naquela hora o Senhor concede a ele autoridade divina para exercer tal função e confirma diante da igreja que aquele servo foi escolhido para exercer aquela função. * Transmitir Graça: É aqui que vemos a imposição de mãos como um meio de graça. 

 Quando há algum servo que está triste, necessitado de alguma benção, ele recebe uma imposição de mãos e o Senhor o restabelece. Também o Senhor pode através da imposição de mãos curar, libertar, etc. (Como exemplo de cura temos Jesus que impunha as mãos e curava, e também abençoava - ou seja concedia graça - as criancinhas impondo-lhes as mãos). 

 Outro exemplo de transmissão de graça através da imposição de mãos, ocorre no Maanaim, na aula de Batismo com o Espírito Santo, quando na imposição de mãos dos pastores muitos irmãos recebem este batismo. Para que a imposição de mãos venha realmente ser uma benção para nós precisamos observar algumas coisas. 

Primeiro, como ela é um ato solene (como vimos na definição), ao recebê-la, temos de nos portar com solenidade, ou seja, estarmos em comunhão com o Senhor, olhos fechados, prestando atenção e acompanhando a oração que está sendo feita naquele momento. * Também não se pode fazer imposição de mãos em qualquer lugar, tem-se que se ter um lugar propício (ninguém vai receber uma imposição de mãos na rua, por exemplo), com muita discrição. * Tem-se também que se ter fé, sinceridade ao pedi-la (não ocultar o motivo ou parte dele). 

Não se impõe as mãos sobre objetos e também a pessoa que impõe as mãos é que deve orar. Disse imposição das mãos, isto significa que não devemos tocar na pele da pessoa, fazer este toque é uma posição pois entre a mão da pessoa está o poder do Espirito Santo de Deus, Jesus não tocava ele posicionava as mãos na direção das enfermidades, mesmo porque existem\ lugares (parte do corpo) que sofre com enfermidade, por isso é que não devemos praticar pondo as mãos sobre o corpo da pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: