Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Nunca perca seu senso de estima para não tornar-se escravo da ambição

Gostaria de fazer aqui um pequeno resumo de “O Paraíso Perdido ” do escritor Milton, é desnecessário dizer que este trabalho foi baseado na concepção judaico-cristã da criação do homem. Entretanto, gostaria de discuti-lo do ponto de vista de sua profunda percepção da psique humana.

Em Gênesis 2:18-24 repare que no momento da criação da mulher Deus não disse nada no sentido de ela ser dominada pelo homem. A determinação "o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará" (Gn 3:16) foi um juízo de Deus que só viria depois, como consequência do pecado.

"E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele... E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; e da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. 

E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." (Gn 2:18-24).


Claro que que nos meios evangélicos cristãs não devemos dar muita ênfase as historias seculares,
mas é preciso ao palestrante da Palavra de Deus conhecer assuntos que não valha como prova de amor para o mundo trinitário, mas como conhecimento para uma boa interpretação.

O livro do escritor Milton "Paraíso Perdido”, como o seu titulo indica, é uma estória a respeito do paraíso. Ele descreve como Adão e Eva, os progenitores bíblicos da humanidade, são tentados por Satã a trair as instruções de Deus, e assim, são expulsos do Jardim do Edem. Satã foi originalmente um anjo que ocupava uma alta posição sob as ordens de Deus. Entretanto, ele luta e lidera outros anjos em uma rebelião contra o poder divino. É expulso do céu e cai no inferno. 
Mas, Deus determina no livro de Genesis que "teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará" (Gn 3:16) seriam as limitações da mulher, mostradas na doutrina dos apóstolos, por ela ter dado ouvidos ao diabo e por ter entabulado com ele uma certa amizade. Para neutralizar a rápida amizade entre a mulher e a serpente ocorrida no Éden, Deus colocou inimizade entre Satanás e a mulher, e desde então ela vem sendo o alvo preferido dos ataques do diabo.

O escritor insiste em seu livro que Satanás acalentando sua ambição de controlar o Céu, convoca os anjos que haviam descidos ao inferno com ele para construírem o Pandemônium, o Palácio de Satã.

Satã então parte sozinho para o novo mundo criado por Deus para os seres humanos. Seu intento é corromper os seres humanos e destruir os planos de Deus. Curiosamente, quando Satã aproxima-se deste novo mundo, sente-se ansioso em implementar seu projeto, experimentado, experimentando tanto a duvida  quanto o medo, e, finalmente o desespero. Ele repetidamente questionava-se sobre seu confronto com Deus.

Milton retrata a mente de Satã, da seguinte forma: Eu, miserável! Que modo deve eu espalhar um infinito ódio e um infinito desespero? Esse modo é o inferno; eu mesmo sou o inferno, um abismo mais profundo ainda ameaçando devorar-me completamente.

Observamos que ele mesmo  tem duvida que não muita coisa diante do poder divino de Deus e descreve suas duvidas. A lamentação de desespero de Satã de que “eu mesmo sou o inferno” é real e perspicaz. Mais adiante, quanto Satã tenta Eva no Jardim do Edem, Milton diz “Mas o quente inferno que nele arde, embora no céu...” O inferno não existem ou reside em nenhum outro lugar fora da vida de uma pessoa. 

Para quem está sofrendo na condição de inferno uma vida fora da presença do Senhor Deus do altíssimo, anda que viva em um ambiente mais bonito torna-se um lugar de agonia. Se a mente de uma pessoa é impura, tudo ao seu redor tornar-se-á impuro.

Por que Satã sofreu em seu inferno interior? 
Por que ele caiu do céu no caminho do inferno?
Porque deixou de vigiar conforme as Escrituras Sagradas chama nossa atenção em cartas de Paulo quando na prisão Cartas aos Efésios: Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Efésios 5:6 NVI.

 Apostolo Paulo continua: "Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher" (Ef 5:22-23), aos maridos coube uma responsabilidade não só difícil, mas até mesmo impossível de ser cumprida na carne do velho homem: "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" (Ef 5:25). "Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus." (1 Co 11:11-12). 

"Vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos... Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto. Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações." (1 Pe 3:1, 6-7).


Neste contexto fica claro um relato de Milton que ele descreve: O que poderia ser menos do que proporcionar-lhe louvor. A mais fácil recompensa, e retribuir-lhe agradecimentos. Quão devidos! Mas seu bem todo em mim tornou-se mal, e forjado não pela malícia. Tão alto elevado à sujeição repugna; Ao mais sublime grau quer elevar-me.
Vejamos que em outra palavras, mesmo que ele desfrutassem da mais alta posição e gloria entre os anjos, Satanás perdera seu senso de estima e tornara-se escravo de sua ambição, como vemos hoje as ambições e egoísmo nas pessoas ainda que vivam nos meios que se digam evangélicos, assim foi com satanás para usurpar o poder absoluto para si.

Sua  arrogância se fez consumir-se ele foi incapaz de agir com justiça ou tolerância com os fatos que havia alguém acima dele. Assim ele traiu Deus e influenciou outros anjos ao mal. Com sua mente ambiciosa e vaidosa, porque ambição egoística e vaidade resultam em pecados, Satanás assim tornou-se a causa para sua queda ao inferno, esta não é apenas uma estória do mundo mítico. 

Essa mesma mentalidade pode ser vista naqueles que são lideres de igrejas e que abandonam a fé após anos de lutas, onde muitos ocupavam-se altas posições em ministérios e por egoísmo deixam por convites de outros lideres para fazerem parte de suas equipes.

No evangelho de Jesus Cristo a Bíblia é a base de tudo, aqueles que querem obstruir a propagação do evangelho de Cristo, isto é o avanço da evangelização, estar violando o poder que o Espirito Santo da como dom à aquele e à quem, pessoas assim já são arrogantes e querem dominar o mundo que vive, se esquece que Deus não tolera aquele o que quer destruir a fé com a corrupção.
Aquele que comete caluniar qualquer uma das duas leis do mandamento de Deus escolhido por Jesus, que são “amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como nós mesmo” é tido como caluniador, e o caluniador desde que não venha se arrepender e vir para Jesus em batismo, está propenso ao inferno do lago de fogo.

Satanás antes de executar o seu plano, hesita, mas resolve finalmente coloca-lo em ação. Ele sente que não pode alterar mais seu curso, uma vez que, assim fazendo, seria desprezado pelos outros anjos que arregimentara para o seu intento, isso prova que ele foi, é sempre será egoísta, andando ao derredor rugindo como um leão decaído, de suas corte tentando os filhos de Deus.

Existe, obviamente, um princípio de hierarquia nesse ato, o qual todo casal cristão saberá respeitar, "porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem." (1 Co 11:8-9). Todavia vemos que naquele juízo do Éden a vontade da mulher ficou subordinada à vontade do marido e ao domínio deste sobre ela, coisas que vieram como consequências do pecado, e não do projeto original de Deus para a mulher.





domingo, 24 de dezembro de 2017

AS PROMESSAS SÃO OS DESEJOS DE DEUS NA SUA VIDA

PROMESSAS NÃO IMPOSSÍVEIS
A MISSÃO DE CADA UM.
Apesar de o mundo ser tão imenso de tamanho às vezes se achamos em um beco sem saída, necessário que você se torne uma pessoa mais forte capaz de fazer dos sofrimentos e das amarguras brilhantes oportunidades para o seu crescimento e desenvolvimento.
Esse processo, em que o individuo conduz uma ação para a mudança positiva. “A revolução significa dar uma reviravolta" a uma repentina e profunda mudança.
A revolução na sua via ocorre quando ultrapassamos o ritmo normal de crescimento e embarcamos em uma rápida mudança para melhor. 

"Jamais chegaremos a um limite, a um beco sem saída, em nossa jornada rumo à auto perfeição".

Quando eu digo, vamos trabalhar em todos os aspectos para uma mudança, e essa mudança só começa quando queremos e eu sei que você quer mudar mais a cada vez ainda.

Quando alguém te pedir favor, diante dos acontecimentos que vemos a cada dia nas melhores intenções pense primeiro em você, se você pode realmente! Quando alguém te pedir carona por exemplo, se você estiver sozinho, tenha sabedoria.

Sabedoria por quê? Porque você sabe do seu caráter, mas não sabe sobre a outra pessoa, que na realidade as pessoas só querem se aproveitar de tudo que lhes beneficiam. Pense sempre primeiro em você, se qualquer coisa vai te trazer benefício não material, mas sim espiritual.

Nós como crentes praticantes de fé cristã, temos que ter sabedoria extraída da prática da fé em Jesus, também só fazer aquilo que sabemos que nos vai trazer boa sorte, casos como levar alguém ao encontro de Jesus através do evangelho, podemos fazer como igreja na casa, isso é caso a pessoa  ainda não saiba o caminho, tudo é questão de espírito de procura.

"Lembrar que todos aqueles que um dia conheceu o caminho que Jesus ensinou, se um dia se encontrar perdido em um beco sem saída, lembrara-se do caminho quando nos braços do Senhor e saberá voltar por ele”.
Assim a soma de nossas ações diárias, tornam-se as realizações de um ano, de uma década, de empreendimento de toda uma vida, dessa forma, em companhia do Sol da manhã, revitalizamos nossos corações, com uma brisa refrescante, e vençamos infalivelmente no dia de hoje sem deixar arrependimentos.
PS__ Por favor, não leve a mal, talvez conversando você não me entenda, mas procure-me entender meditando na Palavra, só quero o seu bem, seu bem é o nosso bem e de nossa família, que preso muito mais que tudo e nada vai incomodar a nossa felicidade.

De quem ama em Cristo Jesus Nosso Salvador.

sábado, 23 de dezembro de 2017

IGREJA MISSIONÁRIA NO JARDIM MORADA DO SOL-P.PRUDENTE


sábado, 23 de dezembro de 2017
 CELEBRAÇÃO DA NOVA IGREJA


   Texto por Valdeci Fidelis
Pr. Elias Gomes

Teve inicio nesta última sexta-feira 22 de dezembro de 2017 as 20 horas, a celebração inaugural das instalações da nova Igreja Missionária no Jardim Morada do Sol em Presidente Prudente-Sp, contou com a presença dos pastores: Pr. Elias Gomes, Pr. Amarildo Olivarte, Pr. Paulo Kunh e Pr. Lucas e sua esposa Pastora Dieicra, transferido de Londrina/Maringá, para somar aos demais atuantes nas obras da Igreja Missionaria local. 

 Grande número de membros e convidados da sede e os membros que formam a membresia naquele bairro, com seus ministérios formados e em andamentos; Terra da promessa, ConeXão, Projeto Piá e outros.
 Coral de Musica Clássica louvores evangélicos. Regência Nádia Serra








 
Tem a historia da igreja, assinalado como felizes os povos, que se encontram onde há frente da sua igreja tem como seus conselheiros espirituais, sacerdotes estritamente identificados devocionados com a sua doce e evangélica missão.

 E na verdade, bem aventurados são os povos que, pela palavra e pelo exemplo, pela benegação,  bondade, e pela bondade de seus pastores d'almas, seguem sempre pela estrada do Ide e do bem, tornando-se e transformando-os seus indivíduos bons cidadãos e bons chefes de família.

  Nada mais precioso a um um povo de que a missão sublime dos que na terra apostolizam a fé e a religião dos céus. As virtudes vivificadas, vivificam-se nos corações, os ânimos e os caráteres amoldam-se aos sentimentos piedosos, humanos, altruístas, e tudo isto é obra benéfica da influência poderosa de Deus a exemplo do conselho daqueles que sabem praticar o Evangelho vivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, orientados pela fé mais viva e pela caridade mais pura.

 E a aspiração de todos nós nesta hora solene em que vem assumir esta Igreja, nesta data que hoje estamos á celebrar como inicio oficial neste lugar chamado Morada do Sol, continua a missão de orientador da nossa consciência, guia de nossa aspiração que é a obra santa e sublime do desejo do Mestre a quem esta igreja, esta terra neste bairro, deve assinalar o caminho e a fé aos mais valiosos serviços na obra como servos e peregrinos do Senhor.


 Tão certo estamos todos nós, em te-lo como o pastor e líder desta igreja, que assumirá como um exemplar sacerdote de Cristo, bondoso e dedicado de que esta igreja tanto precisa para continuar bem merecendo de Deus, a fé, a prática e estudo a humanidade que sinceramente, desde já ofertamos, a nossa estima, saudando-o com o mais profundo respeito pela as virtudes que serão recebidas na sua obra e generosidade nesta lugar. 

"Como um prisioneiro para o Senhor, então, exorto você a viver uma vida digna do chamado que você recebeu. Seja completamente humilde e gentil; seja paciente, se apaixonem mutuamente. Faça todos os esforços para manter a unidade do Espirito Santo através do vinculo da paz. Há um corpo e um Espirito, assim como você foi chamado a uma esperança quando você foi chamado; um Senhor, uma fé, um único batismo; um Deus e Pai de todos, que é sobre todos e através de todos e em todos". (Efésios 4:1-6  NVI) 

Que Deus abençoe grandemente este povo que virão como "Irmão em Cristo"


Galeria fotos com credito: Paulo Kuhn

Postado por Valdeci Fidelis às 17:49 

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

JANTAR DE CASAIS COM PALESTRA E RENOVAÇÃO DE ALIANÇA EM MARABÁ PAULISTA


Deixa eu dizer como amo, te amo nas altura que jamais poderei tocar; te amo como quem vem da oração, como a esperança confiada na criança ao adulto, deixa eu falar como de amo.
O AMOR VENCE A TUDO:

O Amor é a maior força do mundo. Ninguém pode lutar contra o amor e prevalecer. O amor cobre multidão de pecados. O amor triunfa sobre o ódio . O amor é guerreiro, tudo suporta. O Amor é cheio de Esperança, tudo espera.
O amor não pode ser destruído pelas ondas revoltas do Mar da Vida; o amor jamais acaba. Quando amamos, tornamo-nos parecidos com DEUS, pois DEUS é amor. Quem ama conhece à DEUS e vive na Luz. É preciso alimentar a relação todos os dias e estar juntos nas boas e más situações. Portanto, preencha sua relação com paciência e tolerância, pois, no casamento, é essencial ter estas virtudes!
O Amor é o Argumento Irresistível Para se Achegar à DEUS. Muito tem tem feito pelo o povo desta cidade ordeira de um povo obediente a Deus e vive na presença do Senhor que através do seu pastor tem orientado embasado nas Escritura Sagradas.










Acesse o link:
flickr.com/photos/142339649@N03/albums e escolha a foto pelo numero que aparece no rodapé da foto: IMG_1159

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

II PALESTRA DE CASAIS EM ADMM-MARABÁ PAULISTA


 Momento de unção desta Levita ao Senhor Jesus
A Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira de Marabá Paulista, pastoreada pelo Pr. João Rezende, celebrou no sábado dia 09 de dezembro de 2017, as 20:00, uma palestra para os membros da igreja e convidados, contou com a presença da cantora gospel interpretando lindos  louvores que cantou e encantou a alma dos presentes, acompanhado com estas frases de acordo com o slides e suas projeções.

 Primeiro o preletor da noite foi o convidado ministro palestrante que ministrou  aos casais pedindo que eles repetissem: repitam. E Deus te abençoe. A oração inicial pediu a Deus que abençoasse  os casais aqui presentes, e que seja testemunha dos votos que hoje serão renovados.

 Os homens de Deus aguardam a entrada da sua amada
 Os varões, se colocaram em fila  ao lado do tapete vermelho dentro do clube que teve púlpito montado pelo pastor João, devido o espaço na igreja ser pequeno, e solicitou que: o homem busca a sua esposa e de frente para a esposa junto ao celebrante da cerimonia dizer:

Minha amada, diante de Deus, da nossa família e das testemunhas aqui presentes, quero renovar contigo, nossa aliança de amor conjugal, pela aliança dos votos que um dia fiz e Deus nos uniu.

Prometo ser fiel a você, em todos os momentos de nossas vidas, na fartura ou na escassez, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, serei o seu protetor, amarei você com toda força do meu coração, e não medirei esforços, fazendo o que for preciso, para que o nosso amor, sempre esteja guardado, e para que você esteja sempre bem.

 Todos os homens presentes confirmaram suas promessas: Ao dizerem: Prometo ser um homem de valor, diante de Deus, agindo sempre com dignidade e justiça, buscando o aperfeiçoamento de caráter e atenção para com as suas necessidades, e para isso empenho aqui, o meu voto, a minha palavra e a minha honra  com a ajuda de Deus, Amém.
A mulher ao fazer o voto:  é recebida pelo esposo no tapete vermelho e de frente para o esposo junto ao celebrante dizer:

 Hora do jantar que foi celebrado nas dependências do Ginásio de Esporte

 Casal: Pr João Rezende e esposa
 O Pr. João Rezende e a Missionaria Neide, (fotos) também reafirmaram a sua renovação das alianças: Ao dizer: Meu  amado, por minha vez, diante de Deus e dessas  pessoas aqui presentes, eu prometo a você o melhor do meu amor, a minha fidelidade, e me dedicarei, para ser a companheira que você deseja, estarei ao seu lado, quer nos momento bons, e também nos momentos mais difíceis, buscarei sempre ser a pessoa com quem você poderá contar, sempre, meus olhos e meu coração serão exclusivamente teus, prometo também devotar-me todo o meu respeito e minha admiração, e para isso empenho aqui a minha palavra, a minha dignidade,  na força  e no poder de Deus.  Amém.


sábado, 25 de novembro de 2017

SUA MISERICÓRDIA DURA PARA SEMPRE

Um assunto bastante repetido nos meios evangélicos e outras crenças, todos clamam por misericórdias, misericórdia também é uma expressão que tem sinônimos de compaixão, piedade, clemencia, benignidade, compassividade e generosidade, usa-se as palavras no hebraico e no grego.

É a bondade de Deus demonstrada para com os que se acham na miséria ou na desgraça, independentemente dos seus méritos (Dt 5:10), Salmos 145:9;116::5; 86:5;57:10; 143:12; Jó 6:14).

A paciência difere da misericórdia apenas na consideração formal do objeto, pois a misericórdia considera a criatura como infeliz, a paciência considera a criatura como criminosa; a misericórdia tem pena do ser humano em sua infelicidade, a misericórdia tem pena  do ser humano em sua infelicidade, a paciência tolera o pecado que gerou a infelicidade. 

A infelicidade e sofrimento deriva-se de um justo desagrado divino, portanto exercer misericórdia é o ato divino de livrar o pecador do sofrimento pelo qual ele justamente e merecidamente deveria passar, como consequência do desagrado divino. 

É pela misericórdia que Deus nos acolhe em Sua presença, apesar de não merecermos.
No dicionário de português você encontrará a seguintes definições, Misericórdia: é tratar com compaixão um inimigo.

- Misericórdia é Compaixão e bondade que se demonstra pela miséria alheia.
A palavra misericórdia aparece na Bíblia cerca de 166 vezes, a palavra misericórdias aparece 27 vezes.

A palavra misericordioso 19 vezes, e a palavra misericordiosos aparece 4 vezes, perfazendo um total de 216 vezes, isso no português. No Salmo 136 todos os versos  terminam com o mesmo estribilho: - Porque a Sua misericórdia dura para sempre.

Misericórdia é um ato perfeito de Deus, pela qual Ele Se compadece e alivia os miseráveis.
A Bíblia diz que: - Todos pecaram e destituídos estão da gloria de DeusRm 3:23.
Por causa do pecado o homem está numa condição de miséria, e a sua rebelião contra Deus merece punição.

É ai que entra a misericórdia, nós pecadores que não temos nada a dizer em nossa defesa própria.

Mas,  somos justificados pelo sangue de Jesus que foi derramado lá na cruz, isto é misericórdia!
A maior demonstração da misericórdia de Deus foi dar Seu Filho para morrer no lugar do pecador.  Jesus Cristo não trouxe para nós a misericórdia de Deus, mas foi a misericórdia de Deus que  trouxe Jesus Cristo a nós.

Jesus Cristo é o meio pelo qual a misericórdia chega até nós:
 A misericórdia de Deus é descrita em vários lugares e de maneiras diversas.
 A Bíblia diz que Sua misericórdia é grande. 1 Rs 3:6.
 A Bíblia diz que a misericórdia é suficiente. Sl 86:5
 A Bíblia diz que a sua misericórdia é terna Lc 1:78.
 A Bíblia diz que a sua misericórdia é abundante 1 Pe 1:3
 A Bíblia diz que a sua misericórdia é rica Ef 2:4.
 A Bíblia diz que a sua misericórdia é eterna Sl 86:5.
Lembrei-me de quando Abraão recebeu em sua casa a visita dos 3 anjos, eles contaram a Abraão:
 Que Deus iria destruir as cidades de Sodoma e Gomorra, por causa dos seus pecados e imundícias.

Que a graça e paz do Senhor estejas contigo.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

MISERICÓRDIA E GRAÇA DE DEUS

GRAÇA: É bondade  de Deus exercida em prol da pessoa indigna, aquele que não está fazendo por merecer. Portanto graça é o ato divino de conceder ao pecador toda a bondade de Deus, a qual ele não merece receber, conforme Êxodo 13:19.

 Na misericórdia Deus suspende o sofrimento merecido, na graça Deus concede bençãos não merecidas. Todo pecador merece ir para o inferno; assim Deus exerce Sua misericórdia livrando o pecador da condenação.

Nenhum pecador em quanto estiver em pecador merece ir para o paraíso; assim sendo Deus exerce a Sua graça doando ao pecador o privilegio de ir gratuitamente para o paraíso celestial. Essa diferença entre  misericórdia e graça é notada em relação aos anjos que não caíram.

 Deus nunca exerceu misericórdia para com eles, posto que jamais tiveram necessidade dela, pois não pecaram, assim também pode ser a vida do ser humano,são aqueles que pecaram e se arrependeram recebem a graça.os anjos alem de nunca terem pecados, nunca ficaram debaixo dos efeitos da maldição. Todavia eles são objetos da livre e soberana graça de Deus pela qual foram eleitos (1 Tm 5:21) e preservados eternamente de pecado e colocados em posição de honra (Dn 7:10; 1 Pe 3:22)

AMOR: A  perfeição da natureza divina pela qual Ele é continuamente impelido a se comunicar. É, entretanto, não apenas um impulso pela qual Ele é emocional, mas uma afeição racional e voluntária, sendo fundamentada na verdade e santidade e no exercício da livre escolha. Este amor encontra seus objetos primários nas diversas Pessoas da Trindade.

 Assim, o universo e o homem são desnecessários para o exercício do amor de Deus. Amor é, portanto, a perfeição de Deus pela qual Ele é movido eternamente à Sua própria comunicação, Ele ama a Si mesmo, Suas virtudes, Sua obra e Seus dons.

 A SANTIDADE: Significa que Deus é inteiramente separado de tudo quanto é mal e de tudo quanto o aborrece (Lv 11:43-45; Dt 23:14; Jó 34:10; Pv 6:16-19;15:9-26; Is 59:1-2; Lc 20:26; Hc 1:13;Dt 25:16 e Salmos 5:4-6).

RETIDÃO: Ela também é chamada de justiça absoluta, é a retidão da natureza divina, em virtude da qual Ele é infinitamente Reto em Si mesmo (santidade legislativa) encontrada  em; Salmos 145:17; 116:5; Ed 9:15; Jr 12:1; Jo 17:25).

JUSTIÇA: Essa é chamada de justiça  relativa, é a execução da retidão ou a expressão da justiça absoluta (santidade judicial). Strong a chama de  santidade transitiva. A retidão é a fonte da Santidade de Deus, a justiça é a demonstração de Sua santidade.
 A justiça de Deus pode ser retributiva e remunerativa. A justiça retributiva se divide em punitiva e corretiva, A justiça punitiva e aquela pela qual Deus pune os pecadores pela transgressão de Suas leis. Esta justiça de Deus exige a execução das penalidades impostas por Suas leis 9( Salmos 3:5; 11:4-7;  Dt 32:4;. 
A justiça corretiva é aquela  pela qual Deus "pune" Seus filhos para corrigi-los ( Hb 12:6-7).

Aqueles que não são Seus filhos, Deus pune como um juiz Severo ( Rm 11:22; Hb 10:31), mas aos Seus filhos, Deus "pune" (corrige) como um Pai Amoroso (Jr 10:24)   A justiça remunerativa é aquela pela qual Deus recompensa, com Suas bençãos, aos homens pela obediência de Suas leis ( Hb 6:10; 2 Tm 4:8; 1 Co 4:50.

 IRA: Esta deve ser considerada como um aspecto negativo da santidade de Deus, pois em Sua ira Deus aborrece o pecado e depois odeia tudo quanto contraria Sua santidade. Podemos, então, dizer que a ira é a manifestação da santidade negativa de Deus. A ira é também designada de severidade (Rm 11:12)

BONDADE: É uma concepção genérica incluindo diversas variedades que se distinguem de acordo com os seus objetos. Bondade é perfeição absoluta e felicidade perfeita em Si mesmo (Mc 10:18; Lc 18:18-19; Sl 33:5; 119:68;107:8; Na 1:7).  Sa

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

FORMATURAS CONHEÇA SEUS DIREITO

Álbum de formatura: conheça seus direitos no momento da compra

SÃO PAULO - Empolgado com o momento, na festa de formatura, você não se controlou e tirou diversas fotos com a empresa contratada. Afinal, era preciso documentar o término da faculdade. Posava com os pais, avós, amigos, e em diversos ângulos.

Depois de alguns meses, porém, a pessoa responsável por vender o álbum vai a sua casa e aí vem a surpresa: o valor ficou exorbitante, devido à quantidade de imagens, e você só poderá excluir determinadas fotos.

Ao ser questionado sobre a prática das empresas de limitar a quantidade de fotos a ser excluída do álbum, o Procon-SP disse que está correta, desde que discriminada no contrato que o aluno assinou. 

Contrato 

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, no contrato, a cobertura fotográfica e serviços de filmagem merecem um item específico, que mencione se o aluno poderá recusar o álbum completo ou um número mínimo de fotos, caso não o agradem. 

Cabe à comissão de formatura solicitar que a empresa fixe os preços de álbuns, fotos individuais, DVD e data prevista para entrega. Neste documento, é necessário que fique estipulada também a obrigatoriedade ou não da aquisição deste material. 

Com este documento, o aluno poderá exigir seus direitos e, caso eles não sejam cumpridos, procurar um órgão de defesa do consumidor. Além disso, se alguma prática for feita sem que esteja no contrato, ela é considerada abusiva. 

No mesmo contrato, deve estar mencionado se os familiares terão permissão para utilizar máquinas fotográficas e filmadoras próprias durante o evento. "Por isso, antes de assinar o termo de adesão, o aluno precisa ler com atenção todas as cláusulas do contrato e analisar a disponibilidade econômica", alerta Márcia Christina Oliveira, técnica do Procon-SP.

Álbum deletado

Para pressionar os formandos a comprar o álbum, muitas empresas ameaçam jogar o material fora, embora algumas não o façam. Sobre essa questão, o Procon-SP classifica como uma tentativa de "acuar" o consumidor, o que é abusivo.

A entidade diz não reconhecer a prática de as empresas destruírem o álbum, já que nunca recebeu este tipo de reclamação. Em relação a isso, o Procon-SP disse que deveria ser analisado cada caso. 

O que a empresa pode fazer, desde que previsto em contrato, é aumentar o preço do álbum, caso a pessoa não compre dentro de determinado prazo.

"P.S: Muitas empresas proíbem uso de câmera de parentes na colação de grau no uso das becas e outros, tem que está bem claro, pois poderá gerar processo por proibição tolhido e constrangimentos aos alunos num dia sagrado para eles".