Esta é uma pergunta difícil e que se refere a um evento de canibalismo registrado no Antigo Testamento, ocorrido em uma situação de extremo sofrimento e escassez.
Um relato que não é fácil de ser uma compreensão nos tempos modernos embora muitas igrejas tem bases bíblicas do consumo de carne animal, que não tem nenhuma relação relatado no texto do Antigo Testamento.
O relato principal que descreve explicitamente mulheres que comeram seus filhos se encontra no livro de 2 Reis 6:24-29. Como assim, vamos encontrar em outros relatos sinóticos dos livros bíblicos.
O Relato em 2 Reis
Durante o cerco de Samaria pelo exército da Síria, a fome na cidade era tão severa que a situação chegou a um ponto desesperador:
Os Nomes, são omitidos o que podemos entender como metáforas pelas ausências de nomes dessas mulheres.
Assim as mulheres envolvidas não são nomeadas no texto bíblico. O relato apenas as identifica como "esta mulher" e "a outra mulher".
Outras Menções e Profecias
O canibalismo de pais com seus filhos é mencionado em outras passagens do Antigo Testamento, não como um evento narrado de forma específica, mas como uma terrível maldição e consequência da desobediência e dos cercos (situações onde a fome seria extrema):
Levítico 26:29: "Haverá tanta falta de comida, que vocês devorarão os seus próprios filhos. Vocês comerão a carne dos seus filhos e das suas filhas." Deuteronômio 28:53: "Por causa do tremendo sofrimento a que teu inimigo te submeterá durante aquele terrível cerco serás obrigado a comer o fruto do teu próprio ventre, a carne dos teus próprios filhos e filhas que o Senhor, o teu Deus, te deu!"Lamentações 4:10 (referindo-se ao cerco e à destruição de Jerusalém): "Com as próprias mãos mulheres compassivas cozinharam seus filhos, que lhes serviram de comida no tempo de ruína do meu povo." Em resumo, o caso mais explícito de canibalismo envolvendo mães e filhos, onde duas mulheres se envolveram, está em 2 Reis 6, mas os nomes delas não são fornecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: