Pesquisar este blog

domingo, 10 de outubro de 2010

MONARCAS EM LIDERANÇA NA MIGRAÇÃO


Um espetáculo para ser visto: Migração dos Reis
08 de outubro de 2010 por Jennifer Harbster


Da borboleta monarca. Foto cedida por Vincent Cavallo.
Em todo o mundo há animais em movimento. Os animais se movimentam por várias razões, mover algumas para chegar à comida ou água, algum movimento de criação, e algum movimento para evitar baixas temperaturas no inverno. Certas espécies de animais são consideradas migratórias, basicamente eles se movem sazonalmente, de uma região para outra. Uma das histórias de migração mais surpreendente é o da borboleta monarca norte-americana (plexiuppus Danaus), que podem viajar até 3.000 milhas no outono para chegar ao seu local de hibernação. Há duas principais populações do Norte de monarcas migratórias americanas-orientais da população que hibernam em locais no centro do México e da população ocidental que hiberna ao longo da costa da Califórnia (ver mapa). No entanto, nem todos os monarcas migram. Os monarcas não-migratórias são conhecidas como as populações residentes e estes permanecem no ano todo terreno fértil.


Borboleta Monarca Migration Patterns queda. Base mapa fonte: USGS National Atlas.
Muito do que sabemos sobre a migração monarca se deve à pesquisa de Fred A. Urquhart (1911-2002) que desenvolveu um amor por borboletas como uma criança e ficou curioso sobre onde os monarcas foi lá no Inverno. Começou a estudar a sério, ea partir de 1950, ele conseguiu com a tag monarcas e planejaram suas rotas migratórias. Nos próximos 20 anos, milhares de voluntários ajudou etiquetar e localizar as borboletas. Sem pesquisa do Sr. Urquhart, nós talvez não saiba que existem duas populações de monarcas migratórias (Urquhart classificou essas populações do leste e oeste) e que a viagem da população do leste termina em sítios na região central do México. Esta tradição de marcação é ainda hoje realizadas em projetos de migração de vários monarcas ao redor do país.

Eu tenho um carinho especial para os monarcas. Durante meus anos de faculdade em Santa Cruz, eu tenho que passar algum tempo observando-os em seu poleiro no Farol Inverno de Campos. Para ver milhares e milhares de borboletas em um só lugar é fascinante, e conhecer sua história é inspiradora. Se você quiser saber mais sobre estas incríveis criaturas e possivelmente ajudar a protegê-los, consulte o nosso guia para a migração dos Reis . Neste guia, você encontrará uma listagem de livros e títulos de artigos, bem como os recursos da Internet sobre borboletas, conservação monarca, e projetos de migração monarca.

Publicado em: Guia de Referência da Ciência, Zoologia
Adicionar um comentário »
No Comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: