Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A RELIGIÃO é sobre tudo uma bussola

Que tal lançar ao mar um navio sem bússola, vereis como ele, ao invés de seguir norteadamente a sua rota, vai a mercê das ondas e dos ventos, sem atinar para onde navegar, nem suspeitar que, ao cair de uma noite tenebrosa e fria, ira cair em uns escolhos, para onde os quais aproou sem o saber.

A mesma coisa e a sociedade sem uma religião para nortear sua rota e indicar-lhe o caminho dos seus deveres cívicos a orienta-la para a pratica do bem e da virtude.
Sem a religião, como estabelecer entre um povo o respeito que cada um deve a si próprio e ao seu semelhante

Como lançar nos corações sentimentos de carinho, estima, proteção e amparo,a religião e um arado que abre no coração dos homens, fundos sulcos e o cultivador que ai lança as sementes da generosidades, dos heroismos e das dedicações.

O heroísmo dentro da religião demonstra o grande numero de lideres, por elas deram sua próprias vidas, entre tantos, a historia da religião guarda seus nomes e celebra-os em momentos oportuno com respeito e dignidade. A religião e necessária a vida dos povos, a constituição das sociedades, imprescindivel a todos que sofrem, os que desesperam, ela lhes presta alívios as dores espirituais e transmuda os seus desesperos em esperanças.

Um comentário:

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: