DERMATOSES
As pessoas que sofrem de alguma moléstia da pele devem considerar-se felizes!
Por mais estranho que pareça ser essa afirmação, ela não deixa de ser verdade, primeiro, porque as dermatoses, como a psoríase, o eczema, a acne, e muitos outras, elas são válvulas de segurança do corpo, que assim expele venenos cujos prejuízos dão muito menores do lado "de fora" do corpo, que se fosse do lado "de dentro".
Depois, porque há real verdadeira vantagem em ter um sinal visível de que no interior do organismo existe qualquer coisa que não vai bem com sua saúde. Em muitos casos de doença os indícios so aparecem quando é tarde para poder curá-la. Além disso, as moléstias da pele permitem observar a marcha para a cura.
As causas de todas as doenças, qualquer que seja a forma como se manifestem, constituem indicações de que o organismo se esforça para compensar ou eliminar alguma coisa que está perturbando seu bom funcionamento. No caso das doenças da pele, a causa está na acumulação de toxinas no sangue. Esta sobrecarga, da qual o organismo procura livrar-se, provém dos seguintes motivos:
1.Alimentação errada, com excesso, muitas vezes, não tanto do total dos alimentos (ingeridos), mas da quantidade de determinado alimento, absorvido além das necessidade reais do organismo;
2. Insuficiência dos órgãos de eliminação, isto é debilidade funcional dos intestinos e da própria pele;
3. Deficiência dos rins e do fígado, forçado a eliminar toxinas em proporção maior do que lhes é possível;
4. Falta de exercício físico;
5. respiração insuficiente.
Com todos esses fatores, o mais frequente, como também o mais importante, é o primeiro: Alimentação errada. A alimentação quando errada ou seja uma má alimentação é origem de muitas doenças. Certo que a relação de existência entre alimentação e as doenças da pele (Dr. H.W. Barber), o principal na alimentação não é a quantidade, mas sim o emprego de alimento de alto valor nutritivo, que assegurem melhor e maior assimilação pelo organismo, coadjuvados a vida ao ar livre e o exercício físico. Atletas, cuidadosos da sua alimentação, raramente sofrem de quaisquer dermatoses, exceto as devidas a ferimentos ou infecções.
certos alimentos parecem inofensivos, tais como o pão francês, ( pão branco) do cafezinho da manhã, o açúcar de cana (que hoje transformando também em etanol) as infinitas marcas e tipos de saberes das massas etc. Acredita, porém, que o consumo de grande quantidade de açúcar pode ser uma causa de predispor à sicose da pele que ocasiona a inflamação do folículo piloso, produzindo pápulas ou pústulas.
" Obserações feita mostram que, pelo o jejum, é possível vencer as mais rebeldes afecções da cútis, que tenham resistido às poderosas drogas" Dr. E. K. Benedek
Fonte pesquisa: EDEL-Conhecimento da Medicina Domestica Prof. Alfonss Balbach.. pag 234/235 vol. 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: