Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

REFLEXÃO


Responsabilidade também e guardar o direito alheio quando ainda estar sobre nossa guarda, que seja uma simples mensagem, que também poderá ser um recado, como também ocorre ser valores, que só a quem pertence possa interessar.

Se me pede algo como favor, vejo como responsável pelo vazamento da informação, quando isso acontecem, sempre chega de um jeito que difere do original, quando temos como referencia uma responsabilidade, devemos liderar com uma conduta ilibada, não falar mau de nada que signifique pessoas envolvidas no caso.

Lembro-me certa vez uma pessoa amiga, quando eu assumir a liderança de uma organização ainda pequena, ela me disse, você poderá ser um bom dirigente, porque nunca vi você falar mal de ninguém, aquelas palavras ficaram gravadas na minha consciência, servindo como formação de carater e conduta diante dessa pessoa que sempre me acompanha.

Quando uma pessoa me fala de outra, quando eu ouço a outra, as mesmas coisas , eu não posso confessar que já sabia, fico ouvindo e analisando quem estar certo ou errado, onde na maioria dos casos todos estão certos naquilo que diz, com sabedoria chinesa de Confúcio, penso dez vezes para falar e dez vezes dez para dar uma opinião, como dizia Leon Tolstoi: Fale de sua aldeia, e falara ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: