Sabemos que o Buda Sakyamuni, quando inicia sua tragediaria saindo do Palácio dos sakyas, a tribo sakya foi levada a ruína pela dizimação lançada pelo rei Varudhaka do estado de Kossala.
O grande motivo teve principio ao descobrir que sua mãe era um membro descendente da família Sakya, pertencente a uma classe inferior a de Sakyamuni, embora a tribo Sakya tivesse apresentado ao pai, o rei de Kossala como uma princesa.
Por ser de classe inferior ele ficou furioso e jurou vingança ao clã, por se sentir humilhado: tão logo que subiu ao trono, pôs seu plano de vingança ao clã dos Sakyas, com a intenção de destruir os Sakyas, mas só depois que Sakyamuni partiu, se iniciou o grande massacre.
Sakyamuni, por varias vezes, tentou convencer o grande rei a retirar seu exercito , mas foi em vão, foi um massacre brutal, conta a historia de registro budistas, aquele que foram mortos somaram setenta e sete mil pessoas, quinhentas mulheres foram forçadas a irem para o estado de Kossala, e quinhentos homens capturados foram enterrados vivos ate o pescoço e açoitados ate a morte.
Mesmo sendo Iluminado, não existe a parte a realidade da vida, mesmo sendo Iluminado ele pode defrontar com grandes perseguições quando propaga os ensinos do budismo, pelo sofrimento dos nove mundos existente na vida.
A pesar do sofrimento do seu clã, ele continuou ensinar como livrar-se do sofrimento, que são partes da realidade inevitáveis da vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postar um comentario,diga o que achou dessa postagem: